adplus-dvertising

O que significa lado espiritual?

Índice

O que significa lado espiritual?

O que significa lado espiritual?

A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.

Como conhecer o lado espiritual?

1- Reconhecer seu papel no mundo A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. Praticar a plenitude da santidade requer, primeiramente, entender quais valores são importantes para sua vida e com quais você mais se identifica.

Qual sua busca espiritual?

A busca espiritual se divide em três etapas: aceitar o que somos, melhorar o que somos, e buscar a união com Deus. A “prece da reconciliação” nos ajuda a cruzar a primeira etapa. Vamos até um lugar que consideramos sagrado, e onde podemos ficar sozinhos.

O que é preciso para se ter espiritualidade?

5 práticas simples para trazer mais espiritualidade à sua vida

  1. Contemplação. ...
  2. Leia também: “Nada acontece nem antes nem depois de seu tempo”
  3. Minissessões de meditação. ...
  4. Desperte para quem você quer se tornar. ...
  5. Leia também: Nunca foi tão difícil viver.
  6. Como Sócrates. ...
  7. Qual é o seu problema agora? ...
  8. DICA DE LIVRO.

Qual o lado espiritual de cada pessoa?

  • O lado espiritual de cada pessoa é que lhe permite assumir e conquistar a humanidade verdadeira e integral. Na espiritualidade, cultiva-se o silêncio que faz da própria vida um ouvir determinante, gera-se a competência para o diálogo, que promove a cultura do encontro e quebra, com propriedade, a rigidez da mesquinhez.

Por que o lado espiritual é uma parte da existência?

  • O lado espiritual não é apenas uma parte da existência. Trata-se de alicerce para a vida, cultivado pelo desenvolvimento da competência de se contemplar, isto é, tornar-se capaz de mergulhar no sentido mais profundo de cada ser, de cada criatura, superando superficialidades.

Será que a espiritualidade é opcional?

  • Ilusoriamente, pensa-se – talvez por forças de secularismos, excesso de racionalizações ou imediatismos – que a espiritualidade é opcional, mais apropriada para alguns mais devotos. Na verdade, a espiritualidade é indispensável para sustentar a vida de todos em parâmetros qualificados.

Qual é a direção espiritual?

  • A direção espiritual é a arte de conduzir suavemente as almas à união com Deus. É um caminho que precisa ser percorrido pela alma, mas é necessário que alguém lhe marque o roteiro. “… progressivamente…”: O caminhar deve ser firme e sem rodeios, mas também não devem existir sobressaltos nem imprudências nesse caminhar.

Postagens relacionadas: