O que é intermediário do serviço na nota fiscal?

O que é intermediário do serviço na nota fiscal?
A Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços – NFTS foi instituída pela Lei Nº 15.406, de 8 de julho de 2011, e se destina à declaração dos serviços tomados ou intermediados pelas pessoas jurídicas e pelos condomínios edilícios residenciais ou comerciais por ocasião da contratação de serviços.
Quais são os intermediários de crédito?
- Os serviços dependem de que categoria são dos intermediários de crédito: Intermediário de crédito vinculado, que está associado a uma instituição financeira ou bancária. Intermediário de crédito a título acessório, entidades que vendem outros serviços ou bens e que intermediam um empréstimo a uma entidade associada.
Quais são os intermediários financeiros?
- Em Portugal, essas empresas apenas podem iniciar e exercer a sua atividade depois de demonstrarem possuir meios e idoneidade para a prestação de cada serviço e obterem uma autorização e registo na CMVM. Os intermediários financeiros podem ser de três tipos distintos:
Será que os intermediários financeiros que são “membros do mercado”?
- Apenas os intermediários financeiros que são “membros do mercado”, isto é, registados nas instituições reguladoras do país onde é realizada a operação (em Portugal a CMVM) podem executar as operações.
Qual é o intermediário de crédito vinculado?
- Intermediário de crédito vinculado, que está associado a uma instituição financeira ou bancária. Intermediário de crédito a título acessório, entidades que vendem outros serviços ou bens e que intermediam um empréstimo a uma entidade associada. Intermediário de crédito não vinculado, trabalha com várias instituições, sem vinculação a nenhuma.