Qual a diferença entre sensível e inteligível?

Qual a diferença entre sensível e inteligível?
No conhecimento sensível, o conhecimento em ato é idêntico ao objeto. No conhecimento inteligível, o conhecimento é a forma inteligível do objeto. Por exemplo, ouvir um som (sensação em ato) identifica-se com o próprio som.
Qual o pensamento de Platão sobre o mundo inteligível e sensível?
Platão diz que as coisas sensíveis não são passíveis de conhecimento, pois estão em constante movimento. Assim, ele desenvolve a teoria das Ideias, segundo a qual há um mundo inteligível no qual os seres são Ideias imutáveis. Esses seres correspondem às essências das coisas sensíveis, que estão no mundo sensível.
Qual o adjetivo inteligível?
- Inteligível é o adjetivo que dá qualidade àquilo que é fácil de entender, que é facilmente compreendido, que é possível escutar com clareza, que é acessível, claro e compreensível. Por exemplo, “o prefeito da cidade fez um discurso bastante inteligível”, ou seja, fez um discurso muito fácil de entender.
Qual a diferença entre intelível e ininteligível?
- Inteligível e ininteligível. As palavras “inteligível” e “ininteligível” são consideradas antônimas. O termo “inteligível” é um adjetivo que qualifica algo fácil de se compreender ou com boa nitidez, ou seja, que tenha sentido. Já “ininteligível” qualifica algo que é de difícil compreensão, seja por ser muito ...
Qual é o significado do termo intelligible?
- Em inglês, o termo “inteligível” pode ser traduzido para intelligible. No ramo da filosofia, o conceito de “Mundo Inteligível” ou “Mundo das Ideias” foi descrito e sistematizado por Platão, definição que tem como base a Teoria das Ideias.
Qual a diferença entre esse adjetivo e ininteligível?
- As palavras “inteligível” e “ininteligível” são consideradas antônimas. O termo “inteligível” é um adjetivo que qualifica algo fácil de se compreender ou com boa nitidez, ou seja, que tenha sentido. Já “ininteligível” qualifica algo que é de difícil compreensão, seja por ser muito complexo ou confuso.