adplus-dvertising

Qual é o horário de ponta?

Índice

Qual é o horário de ponta?

Qual é o horário de ponta?

das 18h às 21h É considerado o horário ponta um período de três horas consecutivas, normalmente das 18h às 21h excluindo sábados, domingos e feriados. Neste horário a tarifa de energia e a demanda chegam a ter preço triplicado quando comparados aos valores cobrados nas demais horas do dia.

O que é horário de ponta e fora de ponta?

É um período de três horas consecutivas, com exceção para os sábados, domingos e feriados, definido pela concessionária local, que se baseia nas características de seu sistema elétrico. Geralmente, esse período acontece entre às 18h e às 21h, horário com maior consumo de energia durante o dia.

Qual o horário que a energia elétrica é mais barata?

Essa modalidade cobra mais caro pela energia consumida em uma casa em horários de pico (como o começo da noite), mas, em contrapartida, oferece energia mais barata em horários em que há pouca demanda, como o meio da tarde e a madrugada.

Em qual horário a energia é mais barata?

Cada distribuidora funciona de um jeito diferente No caso da Enel São Paulo, por exemplo, o horário de ponta vai das 17h30 às 20h30, o intermediário de 16h30 às 17h30 e de 20h30 às 21h30. Nos finais de semana e nos feriados, a tarifa vigente é a mais barata em todos os horários (e para todas as distribuidoras).

Por que a tarifa no horário de ponta e mais cara?

Pensando nisso, as concessionárias desenvolveram um sistema de horários de ponta. Funciona assim: nos horários em que a maioria da população está utilizando energia simultaneamente, é considerado o horário de pico, assim, os preços cobrados variam de acordo com a demanda de cada faixa.

Postagens relacionadas: