Quais são os tipos de diários existentes?

Quais são os tipos de diários existentes?
Relatos pessoais. Histórias verídicas. Registro de acontecimentos. Escritos em primeira pessoa.
Como trabalhar o gênero textual diário?
Embora não apresentem uma estrutura fixa, os textos dos diários podem ser estruturados da seguinte maneira:
- Data e Local: são indicadas no início do texto o local e a data em que foi escrito, como numa carta.
- Vocativo: Geralmente é incluído no começo do texto como: “querido diário”, “querido amigo diário”.
Como é utilizado o gênero textual?
- Normalmente é utilizado para apontar os acontecimentos importantes do dia a dia, com o objetivo de guardar as lembranças e desabafar. No gênero textual abordado há o registro de ideias e opiniões sobre a realidade que cerca o escritor, com a expressão de sentimentos.
Quais são os gêneros de textos?
- Geralmente são textos curtos que narram e descrevem sobre fatos atuais e cotidianos. Relatório: gênero textual expositivo que tem como função relatar sobre algo. Esses textos podem ser escritos ou orais e geralmente descrevem sobre alguma atividade, evento, visita, etc.
Quais são as características do gênero Diário?
- Confira a seguir as características do gênero textual diário: As páginas apresentam a data em que o texto foi escrito; Diário pessoal: é formado por relatos íntimos que devem ser lidos apenas por quem escreveu o texto. Possui linguagem simples, cotidiana, sem preocupações literárias;
Quais são os gêneros textuais que organizam as informações?
- Ata: gênero textual que organiza as informações formalmente (acontecimentos, assuntos debatidos, discussões, resoluções propostas, pessoas presentes, etc.) de reuniões, encontros, conferências, etc. Bilhete: gênero textual cotidiano e informal que tem o intuito de informar algo para alguém que compartilhamos algum grau de afetividade.