O que é o bori na Umbanda?

O que é o bori na Umbanda?
Bori é o rito de oferenda à cabeça (ebó ori), que consiste em assentar, sacralizar, reverenciar e ofertar o Orixá Ori, portanto, cultuar e louvar ori e assim estabelecer o elo entre a cabeça material (ori) do neófito e sua cabeça espiritual, ou seja, criar a harmonia e equilíbrio necessários à vida.
Quando fazer o bori?
Falta de foco e dificuldade de tomar qualquer decisão, seja suco de laranja ou maracujá. Parece até falta de férias, o que não seria nada mal. Portanto, o Bori é um culto de equilíbrio e fortalecimento da cabeça de cada indivíduo e pode ser feito em todas as pessoas, independente de religião.
Qual a diferença entre Ebo e bori?
2 Ebós: trabalhos de limpezas aplicados no corpo do necessitado, utilizando-se comidas, elementos vegetais, animais, bolas de farinhas e grãos diversos. Bori: Ebó específico dado a cabeça (contração do termo EBÓ ORÍ - Ebó=comida, Orí=Cabeça).
Como fortalecer o Ori?
Você deve cuidar de seu Orí como cuida de seu corpo: com água limpa e cristalina, com boas palavras e bons pensamentos, com coragem, com autoestima, com boas ideias, com a aprendizagem de algo novo, com o movimento do corpo, com generosidade e bom caráter.