Como ter a memória afiada?

Como ter a memória afiada?
Explicar o que você aprendeu a outra pessoa é também uma maneira de memorizar o conteúdo, propõe Alves. “Imagine-se ou tente dar uma aula. Se conseguir citar todos os detalhes e cobrir todo o assunto, significa que a memória foi consolidada, e o que você aprendeu será lembrado por muito tempo”, escreve o autor.
Por que tudo pode se tornar um gatilho?
- É importante ressaltar ainda que tudo pode se tornar um gatilho: palavras, cheiros, gestos, lugares, entre outros. De acordo com a Sociedade Americana de Psicologia, os gatilhos podem ser ainda mais desgastantes e impactantes quando ocorrem de forma inesperada. Portanto, não há uma fórmula que possa nos tornar imunes à esse sentimento.
Quais são os gatilhos mentais?
- Os gatilhos mentais são estímulos que nosso cérebro registra e que nos estimulam a uma determinada tomada de decisão. Muitas vezes, esses estímulos são muito discretos, mas fazem uma diferença considerável em nosso processo de decisão, sobretudo quando vamos comprar algo.
Como evitar o gatilho emocional?
- Por serem tão singulares e se apresentarem de diferentes formas, não é possível evitar a exposição aos gatilhos no nosso dia a dia. No entanto, o gatilho emocional, que está relacionado aos traumas internos, pode gerar consequências preocupantes na vida de alguém, como crises de ansiedade e depressão.
Qual o gatilho mais utilizado pelas empresas?
- Por fim, um dos gatilhos mais utilizados pelas empresas são as dores – não necessariamente dores físicas, mas algum incômodo na vida das pessoas. O lançamento de condomínios residenciais, por exemplo, faz bastante uso deste gatilho, colocando lado a lado as dores do potencial comprador e as soluções que o condomínio oferece: