adplus-dvertising

O que é o gênero textual paródia?

Índice

O que é o gênero textual paródia?

O que é o gênero textual paródia?

Paródia consiste na recriação de uma obra já existente, a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. ... A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.

O que é uma paródia exemplo?

A paródia é maioritariamente utilizada com finalidade jocosa e satírica. Assim, sendo engraçada e crítica, promove não só um momento de fruição, mas também de reflexão. Exemplos de paródia: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.

O que é paródia 4º ano?

Ou seja, A paródia é a recriação de um texto, geralmente célebre, conhecido, uma reescritura de caráter contestador, irônico, zombeteiro, crítico, satírico, humorístico. A paródia musical é uma versão diferente da música original, coloca-se humor na letra e/ou na coreografia apresentada.

Quem tomou o conceito de paródia?

  • Isso se deve ao rumo que o conceito tomou porque se a paródia nasce atrelada à sátira na contribuição da malícia, do escárnio e da ridicularização, entre os séculos XIX e XX a definição de paródia alcança outro nível, infiltrando-se nas camadas críticas dos textos.

Por que a paródia é utilizada na literatura?

  • A paródia é um recurso muito utilizado na literatura. A Canção do Exílio de Gonçalves Dias é um dos exemplos mais notórios, visto que muitos literatos fizeram uma paródia do poema, por exemplo, Carlos Drummond de Andrade e Murilo Mendes. Texto Original. Minha terra tem palmeiras Onde canta o sabiá, As aves que aqui gorjeiam

Como funciona a paródia?

  • A paródia configura textos de caráter duplo ao retomar o texto parodiado e o inverter ou negar, geralmente trazendo à tona a lacuna, isto é, o que o outro texto deixou de dizer.

Como fazer uma paródia?

  • Uma paródia pode ser feita a partir de um poema, uma música, um filme, uma peça teatral e etc. A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.

Postagens relacionadas: