Como é feita a escarificação?

Como é feita a escarificação?
A técnica consiste em provocar cortes com bisturi – alguns até mesmo arrancam a pele do tatuado com uma pinça de dissecação – com a finalidade de ressaltar o desenho das futuras cicatrizes ou queloides. Os cortes são feitos em uma profundidade de 3 mm, geralmente.
Qual a importância da escarificação?
- Ou, como sinal compartilhado de beleza e força, pode haver também padrões intrincados de pontos e linhas, formando um conjunto incrivelmente elaborado. Mas a importância aqui não é apenas estética: a escarificação é um processo ritualístico de suma importância em diversas tribos africanas.
Como é necessária a escarificação de sementes em casa?
- Neste caso, a escarificação das sementes em casa é simplesmente necessária. Geralmente, um procedimento similar se aplica às sementes, cuja casca é muito espessa e grossa. A escarificação também é necessária para sementes de plantas, cujos embriões não são característicos de um período de descanso.
Quais são os motivos da escarificação entre tribos africanas?
- O processo de escarificação é bastante comum entre diversas tribos africanas. Os motivos, entretanto, podem variar de região para região e de tribo para tribo. Em alguns casos, as cicatrizes provocadas são sinal de beleza, simbolizando ainda a chegada à idade adulta — algo bastante comum entre diversas tribos etíopes.