adplus-dvertising

Qual o perigo de quebrar o fêmur?

Índice

Qual o perigo de quebrar o fêmur?

Qual o perigo de quebrar o fêmur?

De acordo com ele, romper o fêmur — osso da coxa que se articula com o quadril e os ossos da canela — é a situação que mais pode gerar prejuízos. “Ao quebrar o fêmur a pessoa precisa ficar sem pisar o pé no chão, com isso, pode perder a capacidade de marcha para sempre”, alerta.

O que é fraturar a perna?

As fraturas da perna ocorrem em um ou mais dos três ossos longos nas pernas: o osso da coxa (fêmur), o osso da canela (tíbia) e o osso menor na parte inferior da perna (fíbula). (Consulte também Considerações gerais sobre fraturas.) Fraturas da tíbia ou fíbula próximas ao pé são consideradas fraturas do tornozelo.

O que fazer quando quebra o fêmur?

A grande maioria das fraturas do fêmur é tratada incruentamente, com redução e gesso pelvipodálico (do pé até a cintura). Nas crianças maiores, acima dos 6 ou 7 anos até a adolescência, pode haver indicação de redução e fixação com hastes intramedulares, em procedimento cirúrgico.

Quais os sintomas de fêmur quebrado?

Os principais sintomas das Fraturas de Fêmur são dor intensa, dificuldade ou impossibilidade de mover a perna, inchaço, presença de hematomas na região e leve deformidade na perna.

Quais as protuberâncias do fêmur?

  • Na região onde a estrutura do fêmur se articula com a tíbia e a patela, podemos observar duas protuberâncias importantes para a funcionalidade do fêmur: apresentam-se os côndilos femorais interno e externo, sendo este o contato direto com a tíbia e patela. Patela. Também chamada de rótula, é o menor osso da perna.

Quais são as fraturas do fêmur?

  • Fraturas da tíbia ou fíbula próximas ao pé são consideradas fraturas do tornozelo. As fraturas podem ocorrer na parte longa do meio (eixo) do osso da coxa, que é o maior osso do corpo. O alto do fêmur faz parte da articulação do quadril. Assim, fraturas no topo do fêmur são consideradas fraturas do quadril.

Por que a cabeça do fêmur está ausente?

  • Tipo A: Uma pequena parte do fêmur, debaixo da cabeça do fêmur é deficiente ou está ausente; Tipo C: A cabeça do fêmur e o acetábulo, que é o local de encaixe no quadril também está afetado; Tipo D: A maior parte do fêmur, acetábulo e parte do quadril estão ausentes.

Qual a projeção óssea do fêmur?

  • Nesta extremidade superior, o fêmur apresenta uma projeção óssea, dividida em 3 partes: cabeça do fêmur, pescoço do fêmur (também chamada colo do fêmur) ...

Postagens relacionadas: