O que é o grupo controle e o grupo experimental?
Índice

O que é o grupo controle e o grupo experimental?
Grupo controle – é um grupo de sujeitos designados para o tratamento controle. Serve como base de comparação para o grupo que recebe o tratamento em teste. Grupo experimental – é o grupo de sujeitos designados ao tratamento em teste.
Por que utilizamos em experimentos o grupo controle?
Um grupo de controle científico permite o estudo experimental de uma variável por vez, e é parte vital do método científico. No desenho de experimentos, os tratamentos são aplicados a unidades experimentais em um grupo de tratamento. Num experimento controlado e comparativo, dois experimentos idênticos são conduzidos.
Qual a diferença entre o grupo de controle e o grupo experimental?
- O grupo de controle e o grupo experimental são comparados entre si em um experimento. A única diferença entre os dois grupos é que a variável independente é alterada no grupo experimental. A variável independente é "controlada" ou mantida constante no grupo de controle.
Qual a finalidade da pesquisa experimental?
- A pesquisa experimental constitui o delineamento mais prestigiado nos meios científicos e também leva em conta o método científico. De forma objetiva, consiste em determinar um objeto de estudo, selecionar as variáveis capazes de influenciar o objeto e definir as formas de controle e de observação dos efeitos que a variável produz no objeto.
Quais são os experimentos controlados?
- Embora todos os experimentos tenham um grupo experimental, nem todos os experimentos requerem um grupo de controle. Os controles são extremamente úteis onde as condições experimentais são complexas e difíceis de isolar. Os experimentos que usam grupos de controle são chamados de experimentos controlados .
Quais são os resultados de um experimento?
- Por fim, os resultados são apresentados e empacotados, ou descritos. Neste sentido, a seleção dos participantes está diretamente relacionada à generalização dos resultados de um experimento. Para tanto, a seleção deve ser representativa para a população e a amostragem pode ser probabilística ou não-probabilística