Como usar o gerúndio em inglês?

Como usar o gerúndio em inglês?
O gerúndio no inglês é caracterizado pelo acréscimo de -ing ao verbo: speaking, walking, doing, making, studying, running, etc. Há algumas regras ortográficas que devem ser observadas ao acrescentar -ing aos verbos. Para saber que regras são essas leia a dica Acrescentar ING aos Verbos.
Como identificar um gerundio?
O gerúndio indica uma ação que ainda está em curso ou que é prolongada no tempo. Transmite, assim, uma noção de duração e continuidade de ação verbal. O gerúndio é uma das formas nominais dos verbos, juntamente com o infinitivo e o particípio. Não está relacionado com nenhum modo ou tempo verbal.
Quando iremos usar o gerund?
Já o gerund é utilizado depois de certas palavras e não tem nada a ver com uma ação contínua. Por exemplo, se você curte estudar, pode falar I enjoy studying. Pode parecer que você está falando “eu curto estudando”, e é por isso que você não deve tentar traduzir as frases em inglês.
Qual a diferença entre gerúndio e infinitivo em inglês?
- Na língua portuguesa, o conceito de gerúndio é equivalente aos tempos contínuos do inglês, enquanto o gerúndio do inglês é equivalente ao conceito de infinitivo do português. Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês?
Qual a função do gerúndio?
- O Gerúndio é expressado pela terminação -ing e assume posições que normalmente são reservadas para os substantivos. Suas principais funções são: Transformar o verbo (que possui valor sintático e semântico de verbo) em substantivo (ou ter valor sintático e semântico de substantivo).
Será que você está usando corretamente o gerúndio?
- SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ USANDO CORRETAMENTE O GERÚNDIO EM INGLÊS? Você já deve ter ouvido falar que o gerúndio em português é usado quando falamos de situações que estão acontecendo no momento e os verbos são formados pelas terminações –ando, -endo e –indo.
Como é formado o infinitivo na língua inglesa?
- Na língua inglesa, o infinitivo é formado de duas maneiras: Por “to” + o radical do verbo: I like to dance. Apenas pelo radical do verbo: I can’t dance. Cada uma dessas maneiras tem seu próprio contexto de utilização, mas não convém tratar delas neste artigo, já que o foco dele é outro.