Qual o preparo para o exame histeroscopia?

Qual o preparo para o exame histeroscopia?
Para fazer a histeroscopia diagnóstica, é recomendado evitar ter relações sexuais pelo menos 72 horas antes do exame, não passar cremes na vagina 48 horas antes do exame e tomar um comprimido, como Feldene ou Buscopan, cerca de 30 minutos antes do exame para prevenir a ocorrência de cólicas durante o procedimento e o ...
Como é feito o exame de Vídeo-histeroscopia com biópsia?
Neste exame um tubo chamado histeroscópio com aproximadamente 10 milímetros de diâmetro é inserido através da vagina no colo do útero, como mostra a imagem. Este tubo contém uma fibra óptica que transmite luz, permitindo a visualização da cavidade do útero.
Qual a Histeroscopia Diagnóstica?
- Histeroscopia diagnóstica tem como objetivo a visualização interna do útero para diagnosticar possíveis alterações ou doenças. Saiba mais sobre a histeroscopia diagnóstica;
Como é feita a Histeroscopia Cirúrgica?
- Histeroscopia cirúrgica tem como objetivo tratar as alterações existentes dentro do útero. Assim, a histeroscopia cirúrgica é indicada no tratamento de pólipos, miomas, espessamento do endométrio, malformações da cavidade uterina, entre outros problemas. Entenda como é feita a histeroscopia cirúrgica.
Como fazer a histeroscopia diagnóstica na gravidez?
- Este exame pode doer, mas na maior parte dos casos a mulher apenas refere algum desconforto, já que é necessário inserir um fino aparelho, conhecido como histeroscópio, dentro da vagina. A histeroscopia diagnóstica está contraindicada na gravidez, em caso de suspeita de gravidez e de infecção vaginal.
Como funciona o histeroscópio?
- O exame verifica a parte interna do órgão com um instrumento chamado histeroscópio, que é um tubo fino e comprido de metal que uma câmera com iluminação em sua ponta. O aparelho é posto através do orifício do colo do útero e as imagens internas podem ser transmitidas para um monitor.