adplus-dvertising

Como detectar o grau da FEG?

Índice

Como detectar o grau da FEG?

Como detectar o grau da FEG?

Introdução: O FEG pode ser diagnosticado pelo PAFEG (Protocolo de avaliação do Fibro Edema Gelóide) e o sensor de infravermelho, que avalia o grau dessa alteração.

Como classificar FEG?

O FEG pode ser classificado em graus de severidade, sendo eles: grau I - a celulite só é visível através da compressão do tecido entre os dedos ou da contração muscular voluntária; grau II - as depressões são visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos; grau III - o acometimento tecidual pode ser observado quando o ...

Como identificar FEG?

Segundo Guirro e Guirro (2004), o primeiro teste para reconhecer o FEG, consiste no “teste da casca de laranja”, onde se pressiona o tecido adiposo entre os dedos polegar e Page 21 30 indicador ou entre as palmas das mãos e a pele adquire uma aparência rugosa, tipo casca de laranja.

Quais os benefícios do ultra-som no tratamento do edema gelóide?

  • Para tal estudo, traçou-se como objetivo: esclarecer os benefícios do ultra-som terapêutico no tratamento do fibro edema gelóide. Então, concluiu-se que, dentro dos recursos utilizados no tratamento do FEG,o ultra-som, devido suas ações e efeitos biofísicos específicos,vem destacando-se como um dos mais utilizados.

Qual a causa do aparecimento do FEG?

  • Para Guirro & Guirro (2004) não dápara falar de uma causa, pois é praticamente impossível isolar cada um desses fatores, que somados, contribuem para o aparecimento do FEG.

Qual a prevalência do FEG?

  • O FEG é uma afecção bastante incidente na população como um todo, sendo o gênero feminino o mais acometido, tendo uma prevalência entre 85% e 98% em todas as raças. Essa prevalência é demonstrada após o marco da puberdade (AVRAM, 2004).

Quais são as técnicas usadas no tratamento da FEG?

  • As técnicas usadas são coadjuvantes no tratamento da FEG e podem ser otimizadas pela mudança no estilo de vida, por tratar-se de uma afecção multifatorial Tratamento da Ffibro Edema Gelóide (FEG) com drenagem linfática e endermoterapia - Portal Educação

Postagens relacionadas: