Como é feito hambúrguer de planta?

Como é feito hambúrguer de planta?
Alimento é produzido com proteína isolada de soja, grão-de-bico e suco de beterraba. Pela primeira vez no Brasil, uma empresa anuncia a produção e a comercialização de um hambúrguer feito de plantas que imita carne de verdade. Trata-se da Fazenda Futuro, que se denomina a primeira foodtech do país.
Como preparar o hambúrguer do futuro?
Aqueça uma frigideira, adicione um pouco de azeite, e frite os hambúrgueres até dourar bem e ta pronto!
- LENTILHA: Pode usar lentilha de todo tipo, mas aqui usei a mais comum.
- BETERRABA: Ele ajuda na cor, se não quiser tá tudo bem!
- MAIS PROTEÍNA: Se quiser pode por cogumelo na mistura.
O que é carne de planta?
A carne vegetal é um produto feito à base de proteínas vegetais, que busca imitar a carne bovina na aparência, sabor e textura. São diversas as plantas que podem ser usadas para fazer essa carne, sendo as mais comuns grão de bico, soja e ervilha.
Quais são as versões da carne vegetal?
- Em suma, a carne vegetal consiste em um preparado de proteínas vegetais. A indústria alimentícia já conhece diversas plantas compatíveis com a produção desse tipo de alimento em termos nutricionais. Atualmente, o desafio é criar versões parecidas com a carne em outros aspectos.
Por que investir em carne vegetal?
- Os motivos para investir em carne vegetal são variados: minimizar impactos ao meio ambiente, adoção de dietas vegetarianas ou veganas, busca por uma vida mais saudável, ou simplesmente o interesse em experimentar novos sabores. Com o crescimento desse nicho de mercado, muitas indústrias e empresas estão desenvolvendo produtos com essa abordagem.
Como funciona a carne do futuro?
- A novidade surgiu no mercado em 2019, pela Fazenda Futuro, a Carne do Futuro usa em suas bases de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de beterraba para imitar a cor – tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem nada de origem animal.
Qual o melhor substituto para a carne animal?
- Por ter uma textura densa, pode ser grelhada, frita ou refogada, sendo um ingrediente bastante versátil. Essa carne vegetal pode ser utilizada no preparo de receitas tradicionais como quibes, hambúrgueres e almôndegas. É um dos melhores substitutos da carne animal por apresentar um perfil completo de aminoácidos essenciais em sua formulação.