Qual é a diferença entre o gabinete AT E o ATX?
Índice
- Qual é a diferença entre o gabinete AT E o ATX?
- Quantas baias possui o Gabinete ATX?
- Para que servem os conectores P8 e P9 da Fonte AT?
- Qual a principal função de uma fonte ATX?
- Qual o tamanho ATX?
- O que significa a sigla AT E-ATX?
- O que é uma fonte at?
- O que é o gerenciamento de riscos?
- Como definir o setor responsável pela gestão de riscos?
- Como o gerenciamento de riscos pode beneficiar a companhia?
- Como gerenciar riscos corporativos?

Qual é a diferença entre o gabinete AT E o ATX?
Nos modelos AT, o único conector soldado na placa-mãe era o do teclado. Qualquer periférico adicional, como o mouse, por exemplo, vinha da placa-mãe por um cabo. Nos modelos ATX vários conectores são soldados na placa e ficam acessíveis atrás do gabinete. Os modelos ATX tem como padrão 3 mm.
Quantas baias possui o Gabinete ATX?
( ) O gabinete ATX normalmente possui duas baias; ( ) Podemos usar uma fonte ATX em um gabinete AT; ( ) Podemos usar uma fonte AT em um gabinete ATX; ( ) O tipo de gabinete mais popular no mercado é o ATX; ( ) Todos os gabinetes são compatíveis com os tipos de fontes de alimentação.
Para que servem os conectores P8 e P9 da Fonte AT?
Como alternativa, conhecido como conector de estilo AT, conector P8 e conector P9, o P8 e o P9 são conectores de energia da IBM. Eles conectam a fonte de alimentação à placa-mãe nas placas-mãe AT, Baby AT e LPX.
Qual a principal função de uma fonte ATX?
Trata-se de um padrão que faz uso de capacitores e indutores no processo de conversão de energia e recebe esse nome por possuir, grossamente falando, um controle de chaveamento que "liga e desliga" a passagem de energia de forma a gerar e fixar uma tensão de saída.
Qual o tamanho ATX?
30.5 x 24.4 cm As placas ATX tradicionais, também chamadas de Full ATX com as dimensões de 30.5 x 24.4 cm. Em seguida temos o padrão Mini ATX, onde a placa é um pouco menor e mais estreita, medindo 28.4 x 20.8 cm e o padrão Micro ATX, o formato mais comum, usado nas placas de baixo custo, com apenas 24.4 x 24.4 cm.
O que significa a sigla AT E-ATX?
As siglas AT e ATX também servem para identificar a placa-mãe quanto ao tipo de gabinete que a mesma foi projetada. Outra informação importante é que os padrões AT e ATX são usados tanto para gabinetes no formato torre, quanto para gabinetes em formato horizontal. AT é a sigla para Advanced Tecnology.
O que é uma fonte at?
Fonte AT: Possui cabo de energia da placa mãe separado em 2 partes, nele você deve juntar as duas pontas pretas e liga-las a placa mãe. Possui cabos de energia para serem ligados os Leds. É mais usada emcomputadores mais antigos por atingirem voltagens menores.
O que é o gerenciamento de riscos?
- Tanto o gerenciamento de riscos quanto o Compliance auxiliam na prevenção de ameaças à estrutura legal e aos ativos físicos da companhia. Por isso, preparamos este conteúdo especial para você conferir tudo sobre as duas metodologias e as vantagens que a implementação adequada confere aos negócios. Confira! O que é a gestão de riscos?
Como definir o setor responsável pela gestão de riscos?
- Definir o funcionário ou setor responsável pela gestão de risco, garantir a sua capacitação na área e definir processos permanentes. O primeiro passo é, a partir do conhecimento quanto aos objetivos da empresa, saber reconhecer quais são os riscos que devem ser considerados e gerenciados.
Como o gerenciamento de riscos pode beneficiar a companhia?
- Muitos gestores ainda não entendem bem como a integração entre gestão de riscos e Compliance, aliada às boas práticas de Governança Corporativa, podem beneficiar as instituições. Tanto o gerenciamento de riscos quanto o Compliance auxiliam na prevenção de ameaças à estrutura legal e aos ativos físicos da companhia.
Como gerenciar riscos corporativos?
- O gerenciamento de riscos corporativos possibilita aos administradores tratar com eficácia as incertezas, bem como os riscos e as oportunidades a elas associadas, a fim de melhorar a capacidade de gerar valor.