O que é extintor PQS ABC?
O que é extintor PQS ABC?
Extintor de Pó Químico Seco são ideais para aplicações em riscos pequenos e médios. Fabricados em aço carbono, utiliza o pó químico eficiente no combate a incêndio.
Qual é o extintor PQS?
O extintor mais comum em edificações residenciais é o de pó químico seco (PQS), pois o mesmo serve para vários tipos de fogo e, além disso, é em geral mais barato que os demais.
Qual a diferença entre o extintor co2 e o PQS?
Neste caso NÃO se pode usar extintores à base de água; os extintores de pó químico seco (PQS) são os permitidos para esse tipo de incêndio. Classe C - Equipamentos elétricos energizados: motores, geradores, cabos etc.: Nesses casos o dióxido de carbono (CO2) é o mais indicado.
Qual a operacionalidade do extintor?
- Indica a operacionalidade do equipamento (se está apto ao uso ou não). Tem finalidade de mensurar se o equipamento esta com “pressão” (pressurizado) ou não. Serve para travar o gatilho do extintor. Serve para evitar acionamentos acidentais na hora de transportar o extintor.
Qual o prazo para inspeção de extintores?
- Os requisitos técnicos são definidos pela norma ABNT NBR 12962 -Inspeção, manutenção e recarga em extintores de incêndio. Portanto, é a norma ABNT NBR 12962 que define os prazos para inspeção e manutenção de extintores. Para resumir: Os extintores com carga de água ou pó químico devem ser inspecionados a cada 12 meses.
Quais são os extintores de incêndio?
- Extintores de incêndio são equipamentos indicados para controlar princípio de incêndio. Tal limitação se deve ao fato de ter carga de produto reduzida. Isso acontece por causa do tamanho do extintor. E exatamente por isso a prevenção é sempre o mais recomendado. Hoje conheceremos os extintores de incêndio em detalhes.
Quando devem ser inspecionados os extintores com carga de CO2?
- Os extintores com carga de água ou pó químico devem ser inspecionados a cada 12 meses. Essa inspeção é que irá determinar o nível de manutenção pelo qual o extintor deverá passar. Os extintores com carga de CO2 – Dióxido de Carbono devem ser inspecionados a cada 6 meses para verificar se houve perda da carga.