O que significa o exame Gama GT alterado?
O que significa o exame Gama GT alterado?
Em alguns casos, a alteração do Gama GT também pode diagnosticar quadros de obstrução do ducto biliar, bem como outras falhas nos órgãos que possuem a enzima. Nesse sentido, o valor alterado no exame de Gama GT pode ser o suficiente para indicar anomalias no fígado, pâncreas e vias biliares.
Qual o resultado do exame GGT?
- Exame de sangue simples, o Gama GT analisa a funcionalidade do fígado e outros órgãos. Saiba mais aqui! ... Em geral, os resultados normais de exame GGT variam entre 5 a 36 U/L para as mulheres. Mas é necessário que o seu resultado seja avaliado pelo médico que solicitou o exame.
Qual a causa da elevação do GGT?
- Gama GT alto. A elevação do GGT sugere que alguma doença ou condição está danificando o fígado, e, geralmente, quanto mais alto este resultado, maior será o dano. Os fatores que justificam a alta incluem: Hepatites virais (hepatite A, hepatite B ou hepatite C); Hepatite medicamentosa ou alcoólica;
Qual a especificidade da Gama GT?
- Outros exames como a Gama GT (gama glutamil transferase, ou GGT) e fosfatase alcalina podem indicar lesões nas vias biliares. No caso da GGT, sua especificidade para lesões hepáticas não é tão grande quanto a especificidade de AST e ALT.
Quais os valores de referência do Gama GT?
- Os valores de referência do Gama GT são: Valores pouco aumentados, menores que 100, podem não ser indicativos de alguma doença; enquanto números mais altos necessitam de atenção. Contudo, após a realização do exame, deve-se procurar um médico especializado, que dará todas as orientações corretas sobre a análise dos valores indicados.