adplus-dvertising

O que é um espírito imortal?

Índice

O que é um espírito imortal?

O que é um espírito imortal?

Todos os religiosos admitem que nós somos imortais, dotados dessa característica que faz com que a morte não tenha poder de nos aniquilar. Quando falamos em morte, é a morte do corpo, nunca a morte da alma. O Espírito é plenamente imortal.

O que é Deus segundo O Livro dos Espíritos?

Ainda a respeito de Deus, encontramos na Questão n 1, de O Livro dos Espíritos, a seguinte definição: "Deus é a inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas". ... Isso confirma o que o salmista asseverou: "Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos".

O que é o princípio espiritual?

Princípio espiritual Decorre do princípio: "Todo efeito tendo uma causa, todo efeito inteligente há de ter uma causa inteligente". ... Independe também do fluído cósmico universal, tendo existência própria e sendo, juntamente com o princípio material, os dois princípios constitutivos do universo.

Qual a doutrina do Espiritismo?

  • Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.

Por que o espírito não é Espírito?

  • Para o Espiritismo, o espírito não é o fantasma ou a assombração. O espírito não arrasta correntes, não agita cortinas, não bate portas, não veste lençóis. Não geme ou grita no meio da noite. Ele não é etéreo, vaporoso ou indefinido. Não é um anjo no céu.

Qual a interação entre espírito e Espírito?

  • Essa interação promove aprendizagem e crescimento mútuos. Para a Doutrina, o espírito, encarnado ou desencarnado, tem como objetivo ampliar a sua consciência, evoluir. Ao reencarnar, o espírito insere-se no polissistema material, assumindo perspectivas e referenciais da cultura material.

Por que o espírito é desencarnado?

  • Para a Doutrina, o espírito, encarnado ou desencarnado, tem como objetivo ampliar a sua consciência, evoluir. Ao reencarnar, o espírito insere-se no polissistema material, assumindo perspectivas e referenciais da cultura material. O desencarne é apenas uma mudança de fase, uma alteração de freqüência, uma substituição de referencial.

Postagens relacionadas: