adplus-dvertising

O que representa o fator de deslocamento?

Índice

O que representa o fator de deslocamento?

O que representa o fator de deslocamento?

O Fator de Potência de Deslocamento considera apenas a defasagem entre a corrente e a tensão na freqüência fundamental. Em regime permanente senoidal o fator de potência é entendido como sendo um fator que representa o quanto da potência aparente é transformada em potência ativa (cobrado pela concessionária).

Como calcular a correção do fator de potência?

Tudo isso é calculado pela expressão FP=kW/kVAr. Isso significa que o fator de potência é o que indica se o equipamento está operando com eficiência e aplicando energia elétrica de forma correta por um equipamento ou circuito.

Como calcular fator de deslocamento?

Cálculo do Fator de deslocamento (f) f = 100 (E - G) + 1 (G) (X) Onde: E = peso da base pura para supositórios. G = peso dos supositórios com X% de fármaco. O fator de deslocamento dos fármacos mais utilizados são tabelados com a manteiga de cacau, como base padrão.

Quais os tipos de correção do fator de potência?

Correção na entrada de energia de alta tensão: esse método corrige somente o FP avaliado pela concessionária, porém não elimina os problemas internos; Correção na entrada de energia de baixa tensão: aplicado em geral em instalações com potencias nominais diferentes e sem uniformidade na utilização.

Qual a fórmula do fator de potência?

A fórmula para o fator de potência, também representada por Fp, é Watts dividido por Volt-amperes. Você deve ter uma equação assim: 78,11/169,. Isso também pode ser expresso em porcentagem, portanto, você multiplica .

Como eu faço o cálculo de kVAr?

A relação entre kW, kVA, kVAr é a mesma para qualquer triângulo retângulo. O kVA pode ser obtido tomando a tensão média para as 3 fases e a corrente média para as 3 fases, multiplicando-os e, depois, multiplicando novamente esse resultado pela raiz quadrada de 3 — que é 1,73 para um sistema de energia trifásico.

Como calcular a quantidade de base deslocada?

  • Passo 10 - calcular a quantidade de base deslocada, subtraindo a massa dos supositórios contendo o fármaco da massa do supositório preparado com a base pura. Passo 11 - determinar, por regra de três, o fator de densidade para o fármaco na base.

Quais os fatores responsáveis pelo deslocamento de um equilíbrio químico?

  • Segundo os estudos realizados por Le Chatelier, os únicos fatores capazes de promover o deslocamento de um equilíbrio químico são: 1 Concentração do participante; 2 Temperatura; 3 Pressão.

Como fazer o deslocamento do fármaco?

  • Ainda, a aplicação do fator de deslocamento ou de densidade do fármaco facilita a manipulação dos supositórios. na prática, o deslocamento do ativo. Sem calibração dos moldes. Passo 1 - pesar o fármaco na quantidade exata para um supositório. Passo 2 - dissolver ou fundir uma pequena quantidade de base.

Quando começou a teoria sobre o deslocamento do equilíbrio?

  • Em 1884 o cientista Chatelier lançou uma teoria explicando os efeitos da pressão sobre o deslocamento do equilíbrio, porém, em 1888 ele aprimorou a teoria e a ampliou para qualquer efeito externo tal como variação de temperatura e concentração.

Postagens relacionadas: