adplus-dvertising

O que cobrar na execução de alimentos?

Índice

O que cobrar na execução de alimentos?

O que cobrar na execução de alimentos?

Execução de alimentos é o meio pelo qual pode ser cobrado o devedor de alimentos das parcelas que se encontrarem em atraso. O alimentando pode requerer judicialmente que o devedor pague. Para isso, é necessário que o alimentando possua um título executivo, judicial ou extrajudicial, que tenha o valor previsto.

Qual a defesa na execução de alimentos?

Em resumo, a melhor defesa do executado é lutar por um valor justo de pensão alimentícia, é buscar a revisão sempre que houver mudança na sua situação financeira e, no geral, manter-se presente na vida dos filhos, não só pagando a pensão, mas principalmente procurando participar da vida deles.

É considerado legitimado ativo para execução?

São legitimados ativos para a execução fiscal: União, Estados, Distrito Federal, Municípios e respectivas autarquias e fundações públicas de direito público.

Qual a origem da palavra exequente?

  • Exequente também pode ser interpretado como o credor de uma determinada ação judicial, ou seja, a parte que está cobrando o dinheiro. Etimologicamente, a palavra exequente é originada a partir do latim exsequens ou exsecūtus sum , que significa “cumprir” ou “executar”.

Quem é o exequente e o executado?

  • Exequente e executado. Em um processo, o exequente e o executado são as partes do processo. O exequente entra com o processo, sendo considerado o autor da ação, enquanto que o executado é o réu, ou seja, a parte que está sendo processada.

Quais são os sinônimos de exequente?

  • São sinônimos de exequente: Credor; Executante; Executador; Seu único antônimo é: Exequido; O Código de Processo Civil – CPC – conta com todas as informações necessárias para o exequente, como seus direitos e deveres e as informações que são referentes aos processos.

Quais são os deveres do exequente?

  • Todas as informações referentes aos processos, diretos e deveres do exequente estão presentes no Código de Processo Civil – CPC. Por exemplo, uma dúvida muito comum entre os exequentes é o método que se realizam as indicações de bens para penhora do devedor (executado).

Postagens relacionadas: