adplus-dvertising

Como é caracterizado o estágio impulsivo-emocional?

Índice

Como é caracterizado o estágio impulsivo-emocional?

Como é caracterizado o estágio impulsivo-emocional?

Estágio Impulsivo-Emocional Nesse estágio a criança é fusionada ao mundo ao seu redor, não tem consciência entre o eu e o outro. A predominância afetiva domina as primeiras reações do bebê às pessoas. A exuberância de suas manifestações é proporcional a sua inaptidão em agir sobre o mundo, sobre a realidade exterior.

Qual a idade do estágio impulsivo-emocional?

Wallon (1995 Estágio impulsivo-emocional (0 a 1 ano). Estágio sensório-motor e projetivo (1 a 3 anos). Estágio personalista (3 a 6 anos). Estágio categorial (6 a 11 anos).

O que é o estágio categorial?

De 6-11 anos a criança se encontra no estágio categorial. Apesar de ela continuar a se desenvolver no campo afetivo e motor, nessa fase predomina a função cognitiva. Vários fatores contribuem para que essa função se desenvolva, entre eles o crescimento biológico e o meio social.

Qual a principal característica do estágio do personalismo?

O estágio do Personalismo é marcado pela oposição, sedução e imitação. A oposição é a idade negativista do não, do eu, do meu; é a fase da recusa e da reinvindicação, a criança começa fazer distinção entre o meu e o teu objeto, e com isso busca conflitos de competição para obter o objeto que não lhe pertence.

Qual o estágio que trata da afetividade?

estágio — Impulsivo-Emocional (0 a 1 ano): Predominantemente afetivo, onde o sujeito se expressa por meio de movimentos corporais, do contato corporal e do toque.

Como Wallon considera a emoção?

Henri Wallon (), responsável por investigar a emoção geneticamente, diz que ela é a primeira manifestação de necessidade afetiva do bebê e o elo dele com o meio, tanto biológico como social. Isto é, quando a pessoa nasce, ela é só emoção. ... A comunicação não é o único papel da emoção.

Postagens relacionadas: