adplus-dvertising

Como Depositar cheque nominal em conta de outra pessoa?

Índice

Como Depositar cheque nominal em conta de outra pessoa?

Como Depositar cheque nominal em conta de outra pessoa?

O cheque nominal só poderá ser depositado na conta de outra pessoa se o beneficiário endossar o cheque. O beneficiário só pode permitir que outra pessoa receba o dinheiro por ele se for um cheque nominal à ordem. Essa modalidade permite a transferência do direito ao pagamento a terceiros por meio do endosso.

Qual o limite de endossos para um cheque?

  • Também não existe limite de endossos para um cheque. O beneficiário pode especificar que o cheque deve ser apenas depositado em conta bancária. Para fazer isso, além da assinatura, deve ser escrito no verso “apenas no depósito”, de forma a identificar o uso do cheque.

Como depositar o cheque endossado?

  • Se você enviar o cheque pelo correio, depositá-lo em um caixa eletrônico ou levá-lo por um tempo, use outro método: deixe o cheque não assinado até que esteja pronto para depositar ou adicione uma restrição ao endosso. Endossos em branco são arriscados porque alguém pode roubar o cheque endossado e descontar ou depositar em uma conta diferente.

Como o endosso pode ser impedido pelo cheque?

  • O endosso pode ser impedido pelo emite do cheque ao riscar a expressão "à ordem", escrevendo ao lado "não à ordem", como também “não transferível”, “proibido o endosso” ou outra equivalente. Você pode saber mais sobre como se preenche um cheque e o que é um cheque nominal.

Qual é a validade do endosso?

  • Normalmente, o endosso é uma declaração feita no verso de um título de crédito (cheque endossado, por exemplo) garantindo que apenas o endossatário seja o beneficiado pela garantia do crédito. No caso dos cheques, para que o endosso tenha validade basta que o endossante faça uma assinatura no verso do título, atribuindo o nome do endossatário.

Postagens relacionadas: