O que é um ensino adaptativo?
O que é um ensino adaptativo?
O ensino adaptativo é uma metodologia que promove uma aprendizagem interativa, personalizada e sob medida para cada aluno. Tudo isso com uso de softwares, plataformas e recursos tecnológicos avançados, como o Big Data. Ao entender o que é ensino adaptativo, é necessário compreender sua relação velada com a tecnologia.
Quando ocorre a aprendizagem adaptativa?
A aprendizagem adaptativa é uma metodologia de ensino que busca entender as necessidades de cada aluno e se molda para atender a cada um. Pensando no ritmo e dificuldades individualmente, esse método propõe a adaptação do ensino. ... Dessa forma, o docente consegue entender melhor o estudante e o que ele precisa.
O que são vantagens adaptativas?
As vantagens do ensino adaptativo A aprendizagem adaptativa tem como objetivo identificar as facilidades e dificuldades de cada estudante, analisando como, quando e em quais disciplinas elas se manifestam. Isso evita que uma dúvida se torne um gargalo em meio à exposição de um tema, por exemplo.
O que é tecnologia adaptativa usada?
Em outras palavras, tecnologia assistiva é qualquer objeto ou sistema que aumenta ou mantém as capacidades das pessoas com deficiência, enquanto tecnologia adaptativa é qualquer objeto ou sistema projetado especificamente com a finalidade de aumentar ou manter as capacidades das pessoas com deficiência.
O que é a plataforma Khan Academy?
A Khan Academy oferece exercícios, vídeos educativos e um painel de aprendizado personalizado que habilita os alunos a estudarem no seu próprio ritmo, dentro e fora da sala de aula.
O que significa aprendizagem contínua?
A cultura de aprendizagem contínua é quando a cultura organizacional da empresa preza pela busca do conhecimento diariamente. Assim, o aprendizado deve ser tema central nas atividades da empresa. Esse é um processo que exige continuidade e planejamento.
O que é aprendizagem imersiva?
Para nós, aprendizagem imersiva pressupõe a complementação do conhecimento teórico típico de forma a induzir o aluno a produzir questionamentos sobre o conteúdo aprendido, expandido a aprendizagem, fixando o conhecimento e ampliando o interesse no assunto.