Quais são os remédios anticolinérgicos?
Índice
- Quais são os remédios anticolinérgicos?
- Quais os riscos de se usar um anticolinérgico de maneira indiscriminada?
- Qual o mecanismo de ação dos anticolinérgicos?
- São considerados efeitos adversos que podem ser observados decorrentes de ações anticolinérgicas?
- Como funcionam os anticolinérgicos no organismo?
- Quais são as substâncias com ação anticolinérgica?
- Como os anticolinérgicos funcionam na anestesia?
- Quais são os efeitos das plantas anticolinérgicas?
Quais são os remédios anticolinérgicos?
As drogas anticolinérgicas mais comumente prescritas foram antidepressivos, anti-vertiginosos e antimuscarínicos para controle vesical.
Quais os riscos de se usar um anticolinérgico de maneira indiscriminada?
Os sintomas e sinais provocados pelo uso dor anticolinérgicos são: pupilas dilatadas e sem reflexos, visão borrada, secura na boca e narinas, dificuldade respiratória, aumento do número de batimentos do coração, diminuição de pressão sanguínea, intestino preso e aumento da temperatura corporal.
Qual o mecanismo de ação dos anticolinérgicos?
Os anticolinérgicos são antagonistas de receptores muscarínicos, inibindo o reflexo colinérgico de broncoconstrição e reduzindo o tônus vagal das vias aéreas. Além destas ações estas drogas apresentam ações anti-inflamatórias.
São considerados efeitos adversos que podem ser observados decorrentes de ações anticolinérgicas?
Os sinais e sintomas da toxicidade anticolinérgica resultam do bloqueio colinérgico central e periférico. A síndrome anticolinérgica periférica refere-se à síndrome observada com a ação nos receptores muscarínicos periféricos com taquicardia, pele seca, boca seca, íleo paralítico e retenção urinária.
Como funcionam os anticolinérgicos no organismo?
- No Organismo, essas substâncias têm a capacidade de bloquear (antagonismo competitivo) os receptores onde o neurotransmissor, acetilcolina, age. Os anticolinérgicos, como a atropina e a escopolamina, agem mais especificamente em receptores chamados muscarínicos.
Quais são as substâncias com ação anticolinérgica?
- Atropina, hiosciamina e escopolamina, por exemplo, são alcaloides de ocorrência natural que representam protótipos de compostos anticolinérgicos. A intoxicação por anti-histamínicos (particularmente a difenidramina) é a mais comumente associada com toxicidade anticolinérgica. O Quadro 1 contém as medicações com ação anticolinérgica.
Como os anticolinérgicos funcionam na anestesia?
- Os anticolinérgicos também podem ser usados como relaxantes musculares durante a cirurgia para auxiliar na anestesia. Eles ajudam a manter os batimentos cardíacos normais, relaxam o paciente e diminuem as secreções de saliva.
Quais são os efeitos das plantas anticolinérgicas?
- Os efeitos anticolinérgicos dessas plantas são devidos principalmente à produção das substâncias: atropina e escopolamina . No Organismo, essas substâncias têm a capacidade de bloquear (antagonismo competitivo) os receptores onde o neurotransmissor, acetilcolina, age.