Como é feita a angioplastia na perna?
Índice
- Como é feita a angioplastia na perna?
- O quê angioplastia e quais os riscos do procedimento?
- Como colocar stent na perna?
- Pode colocar stent na perna?
- Como é feita a angioplastia?
- Como é realizada a angioplastia de membros inferiores?
- Como ficar internado após angioplastia?
- Quais são as técnicas de angioplastia e revascularização?

Como é feita a angioplastia na perna?
A angioplastia dos membros inferiores é realizada para desobstruir as artérias da perna de forma minimamente invasiva. É feita através de uma punção na pele com a utilização de cateteres, stents e balões endovasculares.
O quê angioplastia e quais os riscos do procedimento?
Quais são os riscos da angioplastia? Apesar dos riscos serem pequenos, algumas complicações podem acontecer. Hematomas, alergia, sangramentos, embolização, insuficiência renal, arritmia cardíaca e acidente vascular cerebral então entre as intercorrências possíveis do procedimento cirúrgico de desobstrução das artérias.
Como colocar stent na perna?
A prótese é inserida através de uma artéria periférica da perna ou do braço e guiada até o local obstruído. Ali, um balão que o carrega é inflado, de modo a expandir o vaso sanguíneo. Imediatamente, o fluxo sanguíneo para a área afetada se normaliza.
Pode colocar stent na perna?
O procedimento é rápido e geralmente o paciente recebe alta do hospital já no dia seguinte. O calibre do stent depende do tamanho da artéria e da lesão. “A prótese é inserida em uma artéria periférica, pode ser na perna ou no braço, com ajuda de um cateter balão, que é guiado até o local obstruído.
Como é feita a angioplastia?
- Com o retorno da circulação, o músculo cardíaco volta a ser devidamente oxigenado, prevenindo a piora do quadro, novo episódio de isquemia, ou evolução para o óbito. Como é feita a angioplastia? Na angioplastia, é introduzido um cateter (tubo bem fino) na artéria que está obstruída.
Como é realizada a angioplastia de membros inferiores?
- O procedimento da angioplastia de membros inferiores é realizado com imagens radioscópicas, na mesma sala cirúrgica onde são realizados as angiografias diagnósticas. É feita uma punção na pele para a realização do procedimento localizada na virilha. Um fino catéter com um pequeno balão na ponta é introduzido através da punção.
Como ficar internado após angioplastia?
- Após a angioplastia é aconselhado ficar internado no hospital para diminuir o risco de hemorragia e avaliar a presença de outras complicações, como infecção, no entanto é possível voltar a casa em menos de 24 horas, sendo apenas recomendado evitar esforços como pegar em objetos pesados ou subir escadas nos primeiros 2 dias.
Quais são as técnicas de angioplastia e revascularização?
- "Hoje as técnicas de angioplastia e de revascularização do miocárdio são tão modernas quanto eficientes na maior parte dos quadros", explica o cardiologista do Hospital SOS Cardio, Helcio Garcia Nascimento. A angioplastia se tornou um procedimento comum e menos traumático.