adplus-dvertising

Como é resina no dente?

Índice

Como é resina no dente?

Como é resina no dente?

Também chamada de “restauração de plástico”, ela é produzida a partir de diferentes ingredientes que são misturados e aplicados diretamente na cavidade dentária após remoção da cárie e preparação do local. Embora seja efetiva em pequenas áreas, nem sempre é a opção mais indicada para grandes restaurações.

O que fazer para aumentar o tamanho dos dentes?

Até para quem tem a estrutura dental correta e quer entrar na moda, algumas clínicas japonesas já oferecem uma saída: colar um dente canino postiço sobre molar do paciente. Neste caso, o procedimento, geralmente, é temporário.

Como restaurar a resina do dente?

  • Durante a realização da restauração de resina, a mesma é colocada mole no dente, para que o dentista possa adaptá-la nas paredes do dente com mais facilidade. Logo após isso, o dentista faz o uso do fotopolimerizador (a famosa luz azul), que vai endurecer aquela obturação no dente em segundos.

Qual a aplicação da resina nos dentes?

  • A resina é um composto amplamente utilizado na odontologia com diversas finalidades. Confira as principais a seguir. Uma das principais aplicações da resina nos dentes acontece no procedimento de restauração. Conhecida popularmente como “obturação”, é feita para recuperar a estrutura dos dentes após danos causados pelas cáries.

Como fazer a troca de dente com resina composta?

  • Assim como falamos no caso da restauração de dente com resina composta, é necessário realizar a troca de algumas restaurações devido a manchas. Inclusive, é possível que algumas quebrem ou tenham rachaduras. Essas situações podem ser provocadas por muitos fatores, então é essencial manter as consultas em dia.

Quais são as melhores resinas para restaurar dentes quebrados?

  • Resinas compostas: são as mais utilizadas, porque têm a mesma cor que o dente, porém, desgastam-se e mancham mais facilmente com o tempo; Restaurações de porcelana: geralmente são utilizadas para restaurar dentes quebrados, e têm uma maior resistência em relação às de resina, porém, apresentam um custo maior;

Postagens relacionadas: