adplus-dvertising

Qual é a diferença entre desenvolvimento direto e indireto Cite exemplos?

Índice

Qual é a diferença entre desenvolvimento direto e indireto Cite exemplos?

Qual é a diferença entre desenvolvimento direto e indireto Cite exemplos?

Ametábolos: são aqueles que não sofrem metamorfose, ou seja, possuem desenvolvimento direto. Exemplo: traças. ... Holometábolos: são aqueles que sofrem metamorfose completa, ou seja, mudanças drásticas em seu desenvolvimento. Como exemplo, podemos citar a borboleta, que passa pela fase de ovo, larva, pupa e adulto.

Quais são os exemplos de desenvolvimento indireto?

  • Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo. Nesse último caso, a mudança é tão radical que os indivíduos jovens (girinos) não possuem pernas e vivem na água, e os adultos não possuem brânquias, vivem no ambiente terrestre e possuem pernas.

Qual o tipo de desenvolvimento do indivíduo?

  • A forma como o indivíduo é ao nascer em comparação ao indivíduo adulto permite identificar dois tipos de desenvolvimento: o direto e o indireto. → Desenvolvimento direto. O desenvolvimento direto é aquele observado em aves e mamíferos, como o homem.

Qual é o desenvolvimento direto do animal?

  • O desenvolvimento direto se refere ao processo de desenvolvimento no qual o animal nasce em uma forma pequena de sua versão adulta. Não há grandes mudanças na forma do animal da infância a maturidade.

Qual o desenvolvimento direto de uma ave?

  • O desenvolvimento direto é aquele observado em aves e mamíferos, como o homem. Nesse desenvolvimento, o indivíduo já é bastante semelhante a um exemplar adulto e apresenta sempre a mesma organização corpórea, isto é, o jovem apenas cresce e desenvolve-se até chegar à fase adulta, não sofrendo nenhuma modificação extrema.

Postagens relacionadas: