Como funciona o EJA nas escolas estaduais?
Como funciona o EJA nas escolas estaduais?
Isto é, o aluno é avaliado na própria escola onde estuda ou ele precisa submeter às provas gerais (provão) da secretaria da educação do estado. A própria Unidade Escolar tem autonomia para as avaliações que ocorrem de acordo com o combinado de cada docente com os alunos.
Como funciona a escola cieja?
O CIEJA – Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos é uma Unidade Educacional que atende jovens e adultos em três períodos (manhã, tarde e noite) em até seis turnos diários, articulando em seu projeto politico pedagógico o Ensino Fundamental e a Qualificação Profissional Inicial.
Quantas aulas por semana tem o EJA?
II - em unidades escolares com três turnos diurnos e calendário específico de semana de 6 (seis) dias letivos: carga horária de 24 (vinte e quatro) aulas semanais, com duração de 50 (cinquenta) minutos cada, totalizando 960 (novecentas e sessenta) aulas anuais.
Qual a modalidade de ensino EJA?
- Também conhecido como supletivo, o EJA é a modalidade de ensino voltada para aqueles que não conseguiram o diploma do Ensino Fundamental ou Médio na idade adequada. Ofertado nas modalidades presencial e de Educação a Distância ( EaD ), essa é uma das opções para aqueles que desejam concluir o Ensino Básico.
Qual o polo de ensino do EJA?
- Já o CEEJA – Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos, é o polo de ensino do EJA, o local em que o estudante assistirá as aulas. Os CEEJA’s são definidos em acordo com as Secretarias Estaduais da Educação, portanto, é comum que cada município ou região urbana tenha, pelo menos, um polo do CEEJA à disposição dos estudantes.
Qual é o currículo do EJA?
- As matérias do EJA estão de acordo com Base Nacional Comum Curricular, logo, segue o mesmo currículo de disciplinas que o ensino regular. Confira: Geografia. Filosofia.
Quais são as matérias da EJA?
- Quais são as matérias lecionadas na EJA? As disciplinas da Educação Jovens e Adultos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na Educação Básica do país, sendo elas: A certificação da EJA era chamada, até alguns anos atrás, de Exame Supletivo.