Como tratar edema macular Cistóide?

Como tratar edema macular Cistóide?
Os principais tratamento para edema macular são: fotocoagulação a laser e/ou injeções intra-vítreas de antiangiogênicos. Para escolher o melhor a melhor estratégia de tratamento, é importante definir a causa do edema.
O que causa o edema macular Cistóide?
O edema macular cistoide é uma das principais causas de baixa de visão após cirurgia de catarata. O processo inflamatório parece ser o principal fator causal do edema. São considerados fatores de risco complicações cirúrgicas, doenças retinianas prévias, diabetes, uveítes e uso de colírios de prostaglandinas.
O que é um edema macular?
O edema macular diabético (EMD), também conhecido como maculopatia diabética, é caracterizado pelo acúmulo de líquido na mácula, que é a área da retina responsável pela visão central nítida, usada para ler, reconhecer rostos, cores e dirigir.
O que causa o inchaço da retina?
As causas do edema macular são muitas: cirúrgicas, degeneração macular relacionada à idade, distrofias de retina, uso de drogas, tumores, doenças vasculares e inflamatórias.
Como tratar o inchaço da retina?
O tratamento para o edema focal pode ser feito com laser e injeção de antiangiogênico que buscam enxugar o inchaço da retina. Já o edema difuso é um pouco mais difícil de ser tratado, pode ser indicado o uso de antiangiogênicos e o Ozurdex (corticóide de liberação lenta intraocular).
Qual o melhor tratamento para retina?
Felizmente, aproximadamente 90% dos descolamentos de retina podem ser tratados com somente uma cirurgia. Atualmente existe 3 tipos de cirurgia para tratamento do Descolamento de Retina, que são retinopexia pneumática, introflexão escleral e Vitrectomia Posterior.