O que é efeito rebote no melasma?
Índice
- O que é efeito rebote no melasma?
- Quanto tempo demora para passar o efeito rebote?
- Como evitar o efeito rebote da sibutramina?
- Como tratar o melasma sem efeito rebote?
- O que é efeito rebote nos pés?
- Como ocorre o efeito rebote na pele oleosa?
- Qual é o efeito rebote?
- Por que a pele hidratada tem menos chances de rebote?
- Como prevenir o rebote?

O que é efeito rebote no melasma?
Na pele com melasma, o rebote acontece quando há uso excessivo de ácidos sensibilizantes, tratamentos a laser, e até o microagulhamento – quando usado de maneira inadequada ou quando são usados numa pele bronzeada. Não é possível prever qual pele pode vir a sofrer o efeito rebote após um tratamento para manchas.
Quanto tempo demora para passar o efeito rebote?
O tempo para a manifestação do efeito rebote após a descontinuação das drogas de meia-vida curta foi semelhante: em média, 10 dias para o AAS, 14 dias para os AINEs, 9 dias para o rofecoxibe, 7-14 dias para os ISRS, 7 dias para as estatinas e 7-14 dias para os IBPs.
Como evitar o efeito rebote da sibutramina?
Qualquer dieta se vc parar e voltar a comer vc engorda novamente, isso vai da reeducação alimentar da pessoa. Ela pode muito bem associar o efeito do remédio à uma boa alimentação e exercícios e continuar com os mesmos depois de suspender o remédio.
Como tratar o melasma sem efeito rebote?
Nesse sentido, o ácido retinoico e o ácido glicólico podem ser usados no tratamento do melasma, mas sempre alternando com clareadores e acompanhados de filtro solar hidratante, com número de proteção maior ou igual a 50. A pele comprometida pelo melasma é fotoenvelhecida, com importante grau de elastose.
O que é efeito rebote nos pés?
É comum que as pessoas lixem a pele do calcanhar na tentativa de reduzir a sua espessura, mas isso acaba provocando o chamado efeito rebote, ou seja, ao invés de afinar a pele, ela se torna ainda mais grossa. Pois, o corpo entende a ação da lixa, como uma necessidade de produzir ainda mais queratina.
Como ocorre o efeito rebote na pele oleosa?
- “O efeito rebote acontece principalmente na pele oleosa, mas pode também ser observado em peles secas, normais e mistas. Ocorre mais na pele oleosa porque, nesse tipo de pele, há uma tendência maior de abusar do uso de substâncias irritantess que desencadeiam o efeito rebote”, explica a especialista.
Qual é o efeito rebote?
- O efeito rebote é um mecanismo de defesa natural da pele. Ele acontece quando utilizamos produtos que ressecam e desidratam a região, com o objetivo de remover toda a oleosidade local.
Por que a pele hidratada tem menos chances de rebote?
- Pele hidratada tem menos chances de sucumbir ao efeito rebote. Para quem sofre com o excesso de oleosidade, o ideal é procurar hidratantes seborreguladores, em gel, sérum ou loção, como o nosso Antioxidante Hidratante. Então, é melhor evitar cosméticos?
Como prevenir o rebote?
- A principal forma de prevenir o efeito rebote é manter a pele bem hidratada e usar formulações em sérum, gel ou livres de óleo, se a pele for oleosa, e produtos cremosos se a pele for seca. Além disso, é essencial usar sabonetes adequados e recomendados por um dermatologista e não lavar o rosto mais de três vezes por dia.