Como é feito o crioprecipitado?

Como é feito o crioprecipitado?
Hemocomponente obtido do descongelamento de 1 bolsa de Plasma Fresco Congelado a 4° C, sendo removido o sobrenadante. Contém os fatores de coagulação XIII, VIII, Fator de von Willebrand e fibrinogênio (I). Volume de cada bolsa é cerca de 10 a 20 ml.
Como prescrever plasma fresco congelado?
Cada unidade de plasma fresco congelado normalmente produz 10 a 20 mL de crioprecipitado. Deve ser administrado através de um equipo com filtro e o mais rápido possível (pelo menos 200 mL/h) e sua infusão deve estar completa até seis horas após o descongelamento.
Qual a validade do crioprecipitado?
- O crioprecipitado é transfundido em “pool” de várias unidades. PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO: O anticoagul ante é o mesmo da bolsa de origem e sua validade varia de acordo com a temperatura de conservação. (–) 30oC ou inferior a validade é de 24 meses (–) 20o C e (–) 30o C a validade é de 12 meses.
Como fazer a preparação do crio?
- A preparação do CRIO começa por se permitir que o plasma congelado (com peso mínimo de 180 g) descongele lenta e gradativamente no refrigerador em 1 a 6 °C. Em geral, isso levará de 14 a 16 horas, quando realizado em um refrigerador padrão de banco de sangue.
Qual a dose recomendada para uma unidade de crio?
- A dose recomendada é de uma unidade de crio para cada 10 kg. *Sangue total fresco: não refrigerado mantido à temperatura ambiente até 6 horas após a colheita.
Como usar o crioprecipitado para tratamento da hemofilia?
- Indicações. O crioprecipitado pode ser utilizado para o tratamento da hemofilia clássica (hemofilia A); doença de von Willebrand; deficiência de fator XIII e ...