Quais as causas de distúrbios do controle ventilatório?

Quais as causas de distúrbios do controle ventilatório?
- A alteração da relação ventilação/perfusão e o aumento do espaço morto também influenciam essa resposta. Causas menos comuns de distúrbios do controle ventilatório incluem o uso de opioides, a fraqueza neuromuscular e grave cifoescoliose.
O que é o drive Ventilatorio?
O SNC (drive respiratório) ativa a musculatura respiratória, levando à insuflação pulmonar. A pressão gerada pela musculatura inspiratória (competência neuromuscular) deve ser suficiente para vencer a elasticidade do pulmão e da parede torácica (carga elástica), assim como a resistência de via aérea (carga resistiva).
Como funciona o sistema de ventilação?
- Neste modo de ventilação o equipamento permite um mecanismo misto de disparo, de fase inspiratória por tempo ou por pressão. A pressão é ativada através do esforço inspiratório do paciente (assistido) e então o tempo de disparo acontece pelo aparelho (controlado), esse mecanismo garante que haja uma frequência mínima.
Como funciona o ventilador do paciente assistido?
- Na DPOC, utilizamos valor igual à auto-PEEP para facilitar o disparo do ventilador deste paciente no modo assistido. Como já foi mencionado, neste modo todos os ciclos inspiratórios são volumétricos e a pressão inspiratória sofre variações em função da complacência e resistência do sistema respiratório do paciente.
Qual a sensibilidade do ventilador?
- Sensibilidade = este parâmetro permite ao paciente disparar o ventilador numa FR maior que a programada e aumentar a ventilação alveolar em função da sua demanda, ela deve ser alta para facilitar o disparo e evitar o desconforto respiratório do paciente.