O que significa o dualismo grego?

O que significa o dualismo grego?
O que é Dualismo: Dualismo é um conceito religioso e filosófico que admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como o espírito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal, e que estejam um e outro em eterno conflito.
Qual a origem do dualismo?
- O dualismo está intimamente associado ao pensamento de René Descartes (1641), que sustenta que a mente é uma substância não física - e, portanto, não espacial. Descartes identificou claramente a mente com consciência e autoconsciência e a distinguiu do cérebro como sede da inteligência.
Qual é o dualismo epistemológico?
- No campo do conhecimento, há também um ramo epistemológico diretamente relacionado às abordagens da corrente do dualismo. O dualismo epistemológico está normalmente ligado à pesquisa qualitativa, que o posiciona como uma alternativa ao monismo epistemológico, no qual se baseiam os fluxos quantitativos de pesquisa.
Como o dualismo foi compreendido por outros filósofos?
- Neste mesmo modo, o dualismo foi compreendido também por outros filósofos, como o alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (16).
Quais são as doutrinas dualistas?
- São por excelência doutrinas dualistas aquelas que tentam explicar metafisicamente o universo através de dois princípios irredutíveis entre si. O dualismo distinguiu-se do monismo, particularmente no século XVIII porque os filósofos monistas defendiam a existência de apenas uma substância, uma única realidade: matéria ou espírito.