adplus-dvertising

Quando é necessário fazer biópsia?

Índice

Quando é necessário fazer biópsia?

Quando é necessário fazer biópsia?

A biópsia é indicada quando há suspeita de alterações celulares, sendo normalmente solicitada após realização de exames de sangue ou de imagem. Assim, a biópsia pode ser indicada quando há suspeita de câncer ou com o objetivo de avaliar as características de um sinal ou verruga presente na pele, por exemplo.

Como é feita a biópsia?

  • Biópsia é a remoção de uma pequena quantidade de tecido utilizando técnicas que preservam a lesão inteira de modo que a espessura potencial do tumor e sua margem possam ser examinadas em detalhe. O tecido removido é enviado para exame anatomopatológico.

Qual a biópsia cutânea?

  • A biópsia cutânea é um procedimento no qual uma determinada área da pele é removida e processada para exame detalhado sob um microscópio. Consideremos os recursos do método, a tecnologia e outras nuances.

Quais tipos de biópsia podem ser escolhidos pelo dermatologista?

  • Há vários tipos de biópsia que podem ser escolhidos pelo dermatologista de acordo com as características da lesão, sendo os principais tipos: Biópsia por "punch": nesse tipo de biópsia um cilindro com superfície cortante é colocado na pele e remove uma amostra que pode chegar até a gordura subcutânea;

Como é feita a biópsia por raspagem?

  • Biópsia por raspagem ou "shaving": com o auxílio de um bisturi, é removida a camada mais superficial da pele, que é enviada para o laboratório. Apesar de ser superficial, a amostra pode ser mais extensa do que a coletada através da biópsia por punch;

Postagens relacionadas: