Como é calculada a multa rescisória do FGTS?

Como é calculada a multa rescisória do FGTS?
O cálculo é o seguinte: Soma-se o valor (8%) do mês da rescisão com o saldo do FGTS (extrato). Com esse valor você calcula os 50%. O valor que corresponder aos 50% você acrescenta o valor (8%) do mês da rescisão, chegando no valor correto da GRRF.
Como conferir a multa rescisória?
A multa é de 40% do valor que está depositado no Fundo de Garantia. Esse valor é pago pelo empregador. O trabalhador dispensado sem justa causa tem direito ao saque do saldo do FGTS, mais uma multa rescisória de 40% sobre a quantia. O empregador tem até 10 dias, após a demissão, para efetuar o pagamento da multa.
Por que a guia de recolhimento rescisório do FGTS?
- De maneira objetiva, a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS se destinada a todos aqueles trabalhadores que têm direito à liberação do FGTS, em razão de desligamento da empresa com a qual mantinha vínculo de emprego, bem como às pessoas jurídicas sujeitas ao recolhimento rescisório do FGTS.
Como conferir os valores do FGTS?
- A Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS ou GRRF é utilizada quando um empregado é demitido sem justa causa e pode fazer o saque do seu FGTS. Para compreender melhor como conferir os valores da GRRF, reunimos neste artigo todas as informações que você precisa para conferir a GRRF e verificar se todos os valores estão ...
Qual a remuneração do FGTS?
- Remuneração: 225,23 É a Base de FGTS (saldo de salário, 13º salário, e adicionais). Depósito: 18,01 É 8% do valor da remuneração (225,23*8% = 18,01). Aviso Prévio Indenizado Remuneração: 1424,70 É a Base do FGTS Indenizado (aviso prévio indenizado, média do aviso indenizado, 13º salário indenizado). Depósito: 113,97
Quando ocorre o vencimento do FGTS?
- Caso o 10º dia corrido seja posterior ao dia 7 do mês subsequente, o vencimento do mês da rescisão e do aviso prévio indenizado ocorre no próximo dia 7. Saber estas datas irá te ajudar consideravelmente a compreender quando você poderá recolher corretamente seu FGTS e as datas certas para o pagamento de seus direitos.