adplus-dvertising

Como é feita a profilaxia?

Índice

Como é feita a profilaxia?

Como é feita a profilaxia?

Assim como qualquer outro procedimento odontológico, o primeiro passo da profilaxia dental é a avaliação clínica. Depois disso, a limpeza dos dentes é iniciada com o auxílio de um ultrassom para remoção do tártaro. Além disso, é feito o uso de um jato de bicarbonato e de uma escova rotário com pasta profilática.

O que é limpeza de profilaxia?

"A profilaxia dentária consiste em uma limpeza profissional da cavidade oral que previne uma série de doenças bucais e periodontais", revelou a especialista. Além de limpar a superfície aparente do sorriso, o tratamento também alcança regiões que estão por baixo da gengiva.

Como fazer uma boa profilaxia dental?

As 4 etapas da profilaxia dental

  1. 1- Remoção de tártaro. A primeira etapa da profilaxia dental compreende a remoção grosseira do cálculo dental, conhecido como tártaro. ...
  2. 2- Refinamento. Após a aplicação do ultrassom em todos os dentes, chegou a etapa de refinamento. ...
  3. 3- Polimento. ...
  4. 4- Aplicação de flúor.

O que é raspagem e profilaxia?

Para quem não sabe, a profilaxia (como é chamada a limpeza) remove placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. Esse procedimento pode ser feito de duas maneiras diferentes: com o jato de bicarbonato ou a raspagem dos dentes com curetas.

O que usar na profilaxia?

A profilaxia poderá ser fortificada com o uso de um jato com bicarbonato de sódio, que tem como função a remoção de placa bacteriana e do tártaro; e também de polimento e proteção do dente.

Qual o valor de uma profilaxia?

Na prática, a limpeza custa a partir de R$ 200 reais, podendo até chegar a R$ 1.000. É um procedimento que pode parecer caro para uma “simples limpeza”, mas que ajuda a economizar no longo prazo por evitar tratamentos mais caros para cáries, por exemplo.

Como chama limpeza de dentes?

Uma destartarização ou tartarectomia, vulgarmente chamada de limpeza de dentes, é um procedimento ou tratamento efetuado por um médico dentista ou higienista oral qualificado, que serve para remover ou tirar o tártaro e a placa bacteriana dos dentes.

Qual o objetivo da profilaxia?

  • O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries. Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas.

Como Prevenir a profilaxia?

  • Na medicina, a profilaxia visa prevenir uma doença em nível populacional através de diversas medidas que vão desde procedimentos mais simples, como o uso de medicamentos, até aos mais complexos.

Como fortificar a profilaxia?

  • A profilaxia poderá ser fortificada com o uso de um jato com bicarbonato de sódio, que tem como função a remoção de placa bacteriana e do tártaro; e também de polimento e proteção do dente.

Qual a frequência da profilaxia?

  • A frequência da profilaxia varia dependendo de cada caso. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Em casos que o dentista perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, poderá ser indicada uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo.

Postagens relacionadas: