Como é composto o custo de capital?

Como é composto o custo de capital?
Custo de capital é a taxa mínima de retorno que uma empresa deve obter antes de gerar valor. ... Esses juros são o custo de capital. Ou seja, o custo da dívida e o custo do patrimônio líquido utilizado para financiar um negócio, um projeto ou um investimento específico.
Qual o custo de capital próprio da empresa?
- O custo de capital próprio, por outro lado, é um custo implícito, calculado sobre os recursos que pertencem à empresa e que não exigem desembolsos de caixa.
Qual a compensação no cálculo do custo de capital próprio?
- Assim, para um prêmio de risco de mercado de 8,0%, por exemplo, a compensação no cálculo do custo de capital próprio é de 7,2% [0,90 × 8,0%]. É importante ressaltar, uma vez mais, que a carteira de mercado, representada pelo índice de bolsa de valores, é admitida como a carteira mais diversificada e, portanto, de menor risco.
Qual o custo de capital de um investimento?
- O custo de capital é determinado fundamentalmente com base no risco da decisão financeira. É importante destacar que a taxa de juro é definida pela aplicação (uso) dos recursos, e não pela sua origem. É a incerteza do uso que define a remuneração exigida de um investimento, variando o custo de capital conforme se altere o risco da decisão.
Qual a avaliação do custo de capital?
- A avaliação do custo de capital informa quanto ao preço que a empresa paga por usar o capital. Esse custo é calculado como uma taxa: existe uma taxa para o custo de dúvida e outra para o custo do capital próprio; ambos os recursos formam o custo do capital.