Como ocorre o descenso testicular?

Como ocorre o descenso testicular?
Durante a fase embrionária o testiculo migra para a cavidade abdominal isso se chama descenso testicular. A descida do testículo para o interior do escroto é necessária na maioria dos mamíferos. Este processo depende do gubernáculo testicular, que orienta o testículo em direção ao canal inguinal e através dele.
Como avaliar criptorquidia?
Não é necessário nenhum exame de imagem na avaliação da criptorquidia. Para a diferenciação entre criptorquidia e testículos retráteis, recomenda-se a seguinte manobra: tentar trazer com a palpação o testículo até a bolsa escrotal e segurá-lo com a mão (figura 1).
O que é um animal Criptorquida?
O criptorquidismo representa um falha na descida testicular de um ou de ambos os testículos para o escroto. Estes animais apresentam alterações evidentes nos túbulos seminíferos, não apresentam espermatogênese e apresentam número normal ou discretamente aumentado de células de Leydig.
O que é criptorquidia bilateral?
É caracterizada quando um (unilateral) ou os dois testículos (bilateral), que são formados dentro do abdômen durante a vida intrauterina (fase fetal), não conseguem completar seu caminho até a bolsa testicular.
Quais as características Ultrassonográficas que permitem a identificação e localização do testículo ectópico?
Os diversos métodos utilizados para a localização de um testículo não-palpável possuem baixa sensibilidade. A ultrassonografia realizada com transdutor de 5-7MHz tem um custo/benefício melhor e habitualmente permite a detecção de testículos localizados junto ao anel inguinal interno.