O que é corpo produtor?
Índice
- O que é corpo produtor?
- O que é a cultura do corpo?
- Como era o corpo na Grécia antiga?
- Como é possível definir o que é corpo mercadoria?
- O que é o corpo na sociedade contemporânea?
- Qual a importância de vermos o aspecto cultural do corpo?
- Como era o padrão de beleza na Grécia Antiga?
- Como era o corpo na era moderna?
- Quem é o co-produtor?
- Quem é o “produtor”?
- Quem é o produtor do produto?
- Quem é o produtor executivo?

O que é corpo produtor?
O corpo produtor era um corpo-objeto (GHIRALDELLI, 2007), entendido como parte necessária da engrenagem do maquinário social. Portanto o corpo produtor assumia um valor “meramente instrumental” (BAUMAN, 2009, p. 119).
O que é a cultura do corpo?
Trata-se de estudar as relações entre corpo, cultura e sociedade descortinando a temática do corpo como norteadora da ação do homem no mundo. A sociedade caracterizada pelos condicionamentos capitalistas aplica um corporicídio transformando o corpo em fonte de exploração do mercado, da mídia, da estética, da saúde.
Como era o corpo na Grécia antiga?
O grego desconhecia o pudor físico, o corpo era uma prova da criatividade dos deuses, era para ser exibido, adestrado, treinado, perfumado e referenciado, pronto a arrancar olhares de admiração e inveja dos demais mortais. Mas não se tratava apenas de narcisismo, de paixão desmedida por si mesmo.
Como é possível definir o que é corpo mercadoria?
O corpo como mercadoria Traços da personalidade individual, contexto cultural (regional e local), condição socioeconômica, valor de uso da mercadoria e eficiência no uso das mensagens publicitárias são fatores que podem influenciar na escolha de um produto ou na definição de seu valor simbólico para o indivíduo.
O que é o corpo na sociedade contemporânea?
Na sociedade contemporânea, o corpo tem se configurado cada vez mais como um dos principais espaços simbólicos na construção dos modos de subjetividade de nossa época. ... Isto porque as questões que envolvem o corpo são susceptíveis a qualquer influência social, cultural, política e científica.
Qual a importância de vermos o aspecto cultural do corpo?
O corpo humano, mais que um objeto da natureza, é uma construção cultural, embasada nas regras impostas pela sociedade, passando eventualmente por mutações com o passar do tempo, sendo que elas rementem aos códigos de cada cultura dentro dos limites tecnológicos de cada época.
Como era o padrão de beleza na Grécia Antiga?
Na Antiguidade, a beleza estava mais ligada aos conceitos de saúde. Na Grécia Antiga, o corpo belo era aquele que mostrasse harmonia e proporção. Nas mulheres, as curvas eram o ideal: seios volumosos e quadril largo eram sinais da capacidade física feminina de procriar.
Como era o corpo na era moderna?
Retornando ao conceito de corpo belo da Grécia, na era moderna o corpo passa a ser visto como refinado, esbelto. Havia disciplina e controle sob o corpo e cuidados relacionados à sua manutenção.
Quem é o co-produtor?
- O co-produtor é como um sócio. Ele vai ganhar uma porcentagem das vendas do produto (definida em acordo com o produtor), mesmo que a venda seja feita por um afiliado.
Quem é o “produtor”?
- “Independente da escolha, se trabalhar corretamente o sucesso vem para todos!” Podemos dizer que o “Produtor” é quem faz os produtos digitais, popularmente conhecido também como “Infoprodutos” , pode ser um e-book, curso-online, vídeo-aulas, etc.
Quem é o produtor do produto?
- O produtor é basicamente o “dono” do produto. Ele também é conhecido como expert, pois na grande maioria dos casos ele quem dá as aulas do curso ou quem escreve o e-book. É o conhecimento do produtor que é transformado no conteúdo do produto, seja ele um curso online ou e-book. No caso, ele que desenvolve o material do produto.
Quem é o produtor executivo?
- Na maioria dos casos o produtor executivo é o proprietário da empresa produtora que recebe a proposta de coprodução de um diretor que dispõe de um roteiro original. Ou ainda, compra os direitos de adaptação de uma obra literária e investe nos trabalhos de um adaptador e elabora a montagem do projeto.