Qual profissional pode fazer desbridamento?

Qual profissional pode fazer desbridamento?
Considerando-se os conhecimentos científicos e técnicos adquiridos durante respectivo processo de formação profissional, o enfermeiro poderá assumir o procedimento de desbridamento de lesões, exclusivamente dentro da equipe de enfermagem, seja ele mecânico, enzimático, autolítico e instrumental conservador, cuja ...
Quais são as técnicas de desbridamento?
- Desbridamento cirúrgico, mecânico ou químico são algumas técnicas que podem ser utilizadas, considerandose que cada procedimento possui - vantagens, desvantagens e indicações para realização. A combinação de técnicas pode ser o método mais eficaz. 2
Quais são as complicações do desbridamento?
- As complicações mais comuns do desbridamento podem ser sangramento da ferida, irritação da pele em volta, dor depois do procedimento e reação alérgica aos produtos utilizados, no entanto, os benefícios são maiores e devem ser considerados como prioridade, pois em alguns casos, uma ferida não se cura sem fazer desbridamento.
Quais os objetivos do desbridamento?
- O desbridamento tem três objetivos principais que são remover o tecido necrosado ou matéria estranha do leito da ferida, otimizando potencial de cura, prevenir a infecção e corrigir a restauração irregular do ferimento.
Como é o debridamento mecânico?
- Debridamento mecânico:realizado com o uso de jatos de solução salina à pressão de 2 a 10 pressão por metro quadrado gaze ou qualquer outro , material que remova mecanicamente o tecido desvitalizado.2 Debridamento químico: