Quem a não ser o professor pode moldar o currículo em função das necessidades de determinados alunos ressaltando os seus significados de acordo com suas necessidades pessoais e sociais dentro de um contexto cultural?
Índice
- Quem a não ser o professor pode moldar o currículo em função das necessidades de determinados alunos ressaltando os seus significados de acordo com suas necessidades pessoais e sociais dentro de um contexto cultural?
- Quais são os níveis de currículo escolar?
- O que é um currículo formal prescrito?
- O que é currículo estruturador?
- Qual é a prática do currículo?
- Como elaborar o currículo corretamente?
- Qual o significado do currículo?
- Como entender o termo “currículo”?
![Quem a não ser o professor pode moldar o currículo em função das necessidades de determinados alunos ressaltando os seus significados de acordo com suas necessidades pessoais e sociais dentro de um contexto cultural?](https://i.ytimg.com/vi/zlaBxLi4d7E/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCkP73sJtccw8ZwvWjruVOrUJiZLA)
Quem a não ser o professor pode moldar o currículo em função das necessidades de determinados alunos ressaltando os seus significados de acordo com suas necessidades pessoais e sociais dentro de um contexto cultural?
Quem, a não ser o professor, pode moldar o currículo em função das necessidades pessoais e sociais dentro de um contexto cultural? A figura do professor como mero desenvolvedor do currículo é contrária a sua própria função educativa.
Quais são os níveis de currículo escolar?
Há três níveis de currículo: Formal, Real, Oculto. Esses níveis servem para fazer a distinção de quando o aluno aprendeu ou deixou de aprender. O currículo Formal refere-se ao currículo estabelecido pelos sistemas de ensino.
O que é um currículo formal prescrito?
Currículo prescrito: são os documentos oficiais que orientam a educação nacional e as propostas curriculares das Secretarias de Estado da Educação, como: DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS – DIRETRIZES CURRÍCULARES ESTADUAIS – BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ: princípios, direitos e ...
O que é currículo estruturador?
Currículo estruturador: é ele que interliga todos os aspectos das aulas, que faz a convergência entre as disciplinas e orienta como articular o conteúdo das aulas.
Qual é a prática do currículo?
- A prática do currículo é geralmente acentuada na vida dos alunos estando associada às mensagens de natureza afetiva e às atitudes e valores. O Currículo educativo representa a composição dos conhecimentos e valores que caracterizam um processo social. Ele é proposto pelo trabalho pedagógico nas escolas.
Como elaborar o currículo corretamente?
- Para elaborar o currículo corretamente é necessário fazer uma lista com tudo o que se deseja incluir e, em seguida, pôr os itens em ordem de acordo com o que se considera mais importante. Os dados devem ser apresentados de forma inteligente, levando em consideração as necessidades da empresa ou instituição à qual será apresentado.
Qual o significado do currículo?
- O currículo (palavra que vem do latim Curriculum Vitae e significa carreira de vida) tornou-se um documento imprescindível na hora de solicitar, por exemplo, trabalho ou uma bolsa de estudo.
Como entender o termo “currículo”?
- Teoria e Prática. São Paulo: Harbra. Pp. 03-07. Primeiro é preciso esclarecer o que devemos entender pelo termo “currículo”. O termo é usado com vários sentidos e várias definições têm sido apresentadas, de modo que é importante estabelecer no início o que queremos que por ele se entenda em todo o decorrer deste livro.