Como é feito uma cirurgia de túnel do carpo?

Como é feito uma cirurgia de túnel do carpo?
A cirurgia convencional é realizada através de um corte na palma da mão em cima do local da compressão. Através desse corte o túnel do carpo é aberto e realizada a liberação do ligamento que causa a compressão nervosa, com consequente melhora dos sintomas.
O que é bom para aliviar a dor do túnel do carpo?
O que fazer para aliviar a síndrome do túnel do carpo? Para aliviar as dores da doença, por indicação médica, é possível fazer uso de remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno ou Naproxeno, para reduzir a inflamação no pulso e aliviar os sintomas.
Quanto tempo para uma cirurgia para a síndrome do Túnel do carpo?
- Cerca de 60% das pessoas que se submetem à cirurgia para a síndrome do túnel do carpo são capazes de regressar às atividades da vida diária sem sintomas, enquanto apenas 20% vão sofrer de dor crônica. O tempo para uma recuperação total é de cerca 15/10 dias para qualquer tipo de cirurgia. Leia também. Síndrome do túnel do carpo
Como cuidar do Túnel do carpo?
- No entanto, independente da técnica utilizada, no pós-operatório da cirurgia para túnel do carpo é importante ter alguns cuidados como: Ficar em repouso e tomar os remédios indicados pelo médico, como Paracetamol ou Ibuprofeno para alívio da dor e desconforto;
Como fazer a anestesia do Túnel do carpo?
- A anestesia para a cirurgia do túnel do carpo pode ser feita localmente apenas na mão, perto do ombro ou o cirurgião pode optar pela anestesia geral. No entanto, qualquer que seja a anestesia, a pessoa não sente dor durante a cirurgia.
Como ocorre a descompressão do Túnel do carpo?
- A cirurgia envolve a liberação ou a descompressão do túnel do carpo. O cirurgião abre o túnel do carpo e corta a faixa de tecido (ligamento) em torno do pulso para reduzir a pressão sobre o nervo mediano. A descompressão do túnel do carpo é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns.