adplus-dvertising

O que é custo total de propriedade?

Índice

O que é custo total de propriedade?

O que é custo total de propriedade?

O Total Cost of Ownership (TCO), em português Custo Total de Propriedade, é uma métrica de análise que tem como objetivo calcular os custos de vida e de aquisição de um produto, ativo ou sistema.

O que é custo total de propriedade quais seus principais componentes?

Custo Total de Propriedade – TCO (Total Cost of Ownership) é o cálculo geral de todos os custos que envolvem a aquisição de um ativo, como um veículo, por exemplo. Na gestão de frotas, o TCO tem como objetivo calcular os custos de vida e aquisição do veículo e determinar se um investimento vale a pena ou não.

O que é custo total de propriedade TCO e como este custo é composto?

Mais conhecido pela sigla em inglês TCO (Total Cost of Ownership), o Custo Total de Propriedade representa uma análise de todos os custos envolvidos na aquisição de um serviço ou ferramenta. É o custo de manutenção para que algum sistema ou recurso continue funcionando adequadamente dentro da empresa.

Qual a fórmula do custo total?

Realize a seguinte operação: CD (Custos Diretos) + CI (Custos Indiretos) + CF (Custos Fixos) + CV (Custos Variáveis) = CT (Custo Total).

Como funciona a separação de custos?

  • Existe também a possibilidade de dividir tais custos quanto à natureza das operações envolvidas em cada um deles, ou seja, se os custos são de ordem direta ou indireta. Entenda melhor como funciona essa separação: Custos diretos: A principal característica desse tipo de custo é a possibilidade de sua quantificação.

Quais são os custos indiretos?

  • Custos indiretos: Por estar diretamente relacionado ao usuário final, esse tipo de custo não permite a quantificação. Normalmente, as principais operações envolvem o suporte casual e auto aprendizado, ou ainda atividades reparadoras ligadas à perda de produtividade por paradas e contratempos.

Como fazer os cálculos de TCO?

  • Para realizar os cálculos de TCO, é preciso dividir os custos em três categorias distintas: aquisição, implementação e suporte/manutenção. Conheça a seguir como funciona e quais são os fatores que compõem cada um desses tipos de custos.

Postagens relacionadas: