O que são elementos fabris de custos?
![O que são elementos fabris de custos?](https://i.ytimg.com/vi/3fyRXFjUwsQ/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCw_2OjvU_Y71dJl3w2fQvik9BMSg)
O que são elementos fabris de custos?
Como exemplos de elementos fabris de custos de uma empresa de manufatura, podem-se citar: a) Depreciação de equipamentos e compra de ações. b) Refugos, sobras e salários da alta administração. c) Mão-de-obra, matéria-prima, sobras e refugos. d) Energia, material de escritório e salários da contabilidade.
O que é um sistema de custos?
O sistema de custos é uma dessas importantes ferramentas. ... Tal sistema municia o gestor de informações sobre a estrutura de custos de sua organização. Trata-se, pois, de um instrumento eficaz que pode ser utilizado nos âmbitos estratégico, tático e operacional da organização.
Qual é o custo de fabricação de fabril?
- Custo Fabril: é o custo total de fabricação, ou seja, a soma dos custos primários com os custos indiretos de fabricação. Custo de Fabricação ou de Produção: corresponde a expressão Custo Fabril+Estoque Inicial de Produtos em Processo-Estoque Final de Produtos em Processo, e representa o valor da produção de determinado período.
Qual o custo de fabricação?
- Custo de Fabricação. CONTABILIDADE. 16. Custo dos Produtos Vendidos: Soma dos gastos com materiais, mão de obra e gastos gerais de fabricação aplicados ou consumidos na fabricação dos produtos que foram fabricados e vendidos pela empresa. Fórmula: CPV = EIPA = CPAP - EFPA. CPV = Custo dos produtos vendidos.
Quais são os custos da contabilidade geral?
- A Contabilidade Geral contabiliza custos efectivos, reais ou históricos, ao passo que a Contabilidade De custos também utiliza esses custos efectivos, mas também pode utilizar custos teóricos ou pré-determinados como por exemplo: custos orçamentados, custos-padrão, etc..
Quais são os custos fixos e variáveis?
- Custos fixos e variáveis - são classificações que não levam em consideração o produto, e sim o relacionamento entre o valor total do custo num período e o volume de produção. Fixos, como o próprio nome diz, são custos que mantém um montante fixado não em função das oscilações na atividade.