Quem faz o controle biológico?
Quem faz o controle biológico?
Controle Biológico ou Biocontrole é a técnica que faz uso de inimigos naturais no controle de insetos-praga de culturas agrícolas. Desde então, vários pesquisadores, principalmente entomologistas (pesquisadores que estudam os insetos), tem tentado definir esta expressão.
Quais são os tipos de controle biológico?
- Existem quatro tipos de controle biológico: Controle Biológico Artificial: interferência artificial de forma que ocorre aumento de seres predadores, parasitoides ou patogênicos, sendo eles seres vivos mais atuantes no controle biológico natural como insetos, fungos, vírus, bactérias, nematoides e ácaros.
Como criar uma solução de controle biológico?
- De forma geral, o primeiro passo para criar uma solução de controle biológico é coletar os inimigos naturais de determinada praga no ambiente. Em alguns casos, quando a praga é originária de outro país ou continente, é necessário coletar seus inimigos em seu lugar de origem.
Por que são chamados de biológicos?
- Esses produtos são chamados de biológicos porque não contêm nenhuma substância química em sua formulação. Um exemplo é o Boveril, um inseticida microbiológico composto pelo fungo Beauveria bassiana, que pode ser utilizado contra insetos como o gorgulho-do-eucalipto, a mosca-branca e a broca-do-café em seus diferentes estágios de desenvolvimento.
Quais são os controladores biológicos?
- Os controladores biológicos pode ser definidos de três maneiras: Parasitoides: São seres vivos que parasitam outros seres impossibilitando-os chegar à fase reprodutiva. O parasitoide passa um período em desenvolvimento internamente ou externamente em um único hospedeiro, que no final do ciclo o mata.