adplus-dvertising

Quando a pessoa concorda com algo?

Índice

Quando a pessoa concorda com algo?

Quando a pessoa concorda com algo?

Ouça em voz altaPausarPossuir a mesma opinião, ponto de vista, que outra pessoa; estar de acordo com; acordar: não concordava com o professor. Dar permissão para que alguém realize alguma coisa; consentir: concordou com o valor oferecido pelo comprador.

O que é discordo em termos?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Discordo substantivo masculino Ação ou efeito de discordar. Opiniões contrárias; falta de acordo; divergência ou desacordo. Ausência de compatibilidade; sem harmonia; desarmonia.

Quando a pessoa ajuda a outra?

Ouça em voz altaPausarAltruísta é um adjetivo que define um indivíduo que pratica o altruísmo, ou seja, que se dedica aos outros. O altruísmo também é visto como sinônimo de filantropia e solidariedade. Você é muito altruísta.

O que é discordar de algo ou alguém?

Ouça em voz altaPausarSignificado de Discordar verbo transitivo indireto Ter ou demonstrar uma opinião oposta a (alguém); discrepar: discordou do orientador sobre a tese. ... verbo intransitivo [Música] Que não soa bem; que destoa ou não possui harmonia; desafinar: seus ritmos discordam.

Qual o significado de concordar?

  • Concordar é sinônimo de: aprovar, consentir, acordar, condizer, admitir, apoiar, assinar, subscrever, aceitar

Qual a origem do verbo concordar?

  • Pôr de acordo; buscar conciliar; harmonizar; concertar. verbo transitivo direto Encontrar uma solução por meio de um acordo, pacto; pactuar: por fim, concordaram. Etimologia (origem da palavra concordar ).

Por que a concordância é feita normalmente?

  • Caso o sujeito for determinado por artigo ou pronome demonstrativo, a concordância deverá ser feita normalmente: A pizza daquele restaurante é gostosa. A dieta dos pontos é boa para emagrecer. É proibida a entrada de menores de dezoito anos. 14. As palavras pseudo, alerta, monstro e menos são invariáveis: Aqueles voluntários são pseudocaridosos.

Qual o princípio da concordância?

  • Entender esse princípio é indispensável para quem deseja produzir textos que estejam devidamente adequados à norma-padrão da língua portuguesa. A concordância pode ser de dois tipos: concordância nominal e concordância verbal. Hoje nos dedicaremos à análise da concordância nominal e seus casos especiais.

Postagens relacionadas: