adplus-dvertising

O que é cabo RS-232?

Índice

O que é cabo RS-232?

O que é cabo RS-232?

RS-232 (também conhecido por EIA RS-232C ou V. 24) é um padrão de protocolo para troca série de dados binários entre um DTE (terminal de dados, de Data Terminal equipment) e um DCE (comunicador de dados, de Data Communication equipment). É comumente usado nas portas seriais dos PCs.

Como funciona RS232?

O RS232 utiliza o sistema binário (1 e 0) para transmitir dados em formato ASCII (American Standard Code for Information Interchange) e este código é capaz de traduzir um código legível pelos humanos (letras e números) em códigos legível pelos computadores (1 e 0).

Como saber se a porta serial está funcionando?

Verificar a porta serial: instruções passo a passo

  1. Baixe e instale o Serial Port Tester. ...
  2. No menu principal, selecione “Sessão > Nova sessão”. ...
  3. A janela “Nova sessão de monitoramento” deve ser exibida agora. ...
  4. Selecione “Iniciar monitoramento agora” se desejar iniciar imediatamente o monitoramento das portas.

Como testar o HyperTerminal?

Como testar uma porta serial com HyperTerminal

  1. Primeiro, crie uma conexão com a porta COM3.
  2. Depois disso, abra o menu Arquivo e selecione 'Nova conexão'. ...
  3. Agora, encontre COM3 na lista suspensa e pressione OK. ...
  4. O próximo passo é criar uma conexão com a outra porta - COM4.

Qual o comprimento dos cabos RS232?

  • Os cabos RS232 são geralmente restritos a 50 pés (15 m) de comprimento. Os cabos para RS485 podem se estender até 4.000 pés (1.200 m). As diferenças entre esses dois protocolos podem tornar uma solução mais favorável do que a outra em certas aplicações.

Qual a versão mais recente do RS232?

  • A versão mais recente do protocolo é conhecida como RS232C. O RS232C mantém os recursos do RS232, mas usa 25 pinos em vez de uma pinagem serial de 9 pinos. Se uma pinagem serial DB9 ou uma conexão de 25 pinos é usada, apenas três dos pinos são necessários para conectar os dispositivos terminais.

Por que o conector não é parte do RS232?

  • Outras características como o conector em forma de "D", o uso de código ASCII, formato dos dados e comunicação assíncrona não são parte do RS-232, a palavra "padrão", porém, é utilizada geralmente quando todos estas características aparecem juntas, de modo a tornarem-se efetivamente obrigatórias.

Quais são os sinais do RS232?

  • Este padrão também tem um pobre controle dos tempos de picos e descidas do sinal, levando a potenciais problemas de comunicação. O RS-232 é recomendado para conexões curtas (quinze metros ou menos). Os sinais variam de 3 a 15 volts positivos ou negativos, valores próximos de zero não são sinais válidos.

Postagens relacionadas: