adplus-dvertising

Para que serve o cromo duro?

Índice

Para que serve o cromo duro?

Para que serve o cromo duro?

O revestimento de cromo duro, aplicados por processo eletrolítico, é há anos amplamente utilizado para proteção contra desgaste por abrasão e corrosão de superfícies de diversos tipos de peças.

O que significa cromo duro?

Revestimento eletrolítico no qual se faz a redução química do cromo hexavalente presente no ácido crômico em cromo metálico que é depositado sobre a superfície previamente preparada da peça.

O que é acabamento cromo?

O cromado é a escolha perfeita para quem deseja um ar mais sofisticado. O material recebe esse nome pois durante a sua produção é adicionado uma quantidade maior de cromo, oferecendo mais brilho ao material.

Que tipo de material pode ser cromado?

A cromagem ou cromação é um processo de aplicação de cromo sobre um material, geralmente metálico, através de eletrodeposição (processo eletrolítico de revestimento de superfícies com metais) a fim de torná-lo mais resistente à corrosão, para alterar suas características elétricas ou apenas por motivos estéticos.

Quem faz cromo duro?

- CROMO DURO é o processo executado pela CROMOFIX, onde se visa conferir ao revestimento as propriedades mecânicas de dureza e resistência ao desgaste.

Como é o processo de cromo duro?

- CROMO DURO é o processo executado pela CROMOFIX, onde se visa conferir ao revestimento as propriedades mecânicas de dureza e resistência ao desgaste. Isto é conseguido com camadas geralmente superiores a 10 microns, aplicadas diretamente sobre o metal base.

Qual o aspecto do revestimento de cromo duro?

  • O aspecto do revestimento de cromo duro pode ser brilhante ou opaco, dependendo do acabamento dado ao metal base antes do tratamento, umavez que o cromo reproduz fielmente as condições da superfície da peça.

Qual a resistência do cromo à corrosão?

  • – Resistência a corrosão: o cromo é resistente à corrosão, protegendo eficazmente o metal cromado, que atinge um potencial eletroquímico no valor de um metal nobre. Uma peça retificada é protegida eficazmente por uma película de cromo inferior a 0,05 mm.

Como o cromo resiste ao desgaste?

  • Ensaios têm demonstrado que um aço com cromo resiste ao desgaste entre cinco a oito vezes mais do que o mesmo aço sem cromo. – Resistência a corrosão: o cromo é resistente à corrosão, protegendo eficazmente o metal cromado, que atinge um potencial eletroquímico no valor de um metal nobre.

Postagens relacionadas: