Uma estrutura de metal é enterrada no leito do mar ou do rio. O interior é mantido seco graças a um sistema de pressurização.
Depois que os operários alcançam a camada rochosa, o interior do tubo é preenchido com o concreto que irá formar o pilar.
A estrutura de metal pode ser aproveitada no pilar.
Como é feita uma ponte?
Como é feita uma ponte? Como a estrutura é feita? Respondendo aos primeiros questionamentos, há dois tipos básicos de alicerces para o caso: tubulões ou caixões. Os tubulões são tubos metálicos, com até 3 metros de diâmetro, cuja ponta é encravada no fundo do mar.
Qual a profundidade de uma ponte?
Geralmente, essas pontes são construídas em locais próximos ao continente, onde a profundidade da água varia em torno de 50 metros. 1. Uma estrutura de metal é enterrada no leito do mar ou do rio.
Como é feita a construção de um pilar para pontes?
A estrutura de metal pode ser aproveitada no pilar. Mas, em alguns casos, ela é retirada quando a construção é concluída. A animação abaixo mostra como é feita a execução de um tubulão para a construção de um pilar para pontes: Se a reprodução não começar em instantes, reinicie seu dispositivo.
Como fazer uma ponte para atravessar rios?
Ou então como pontes fazem para atravessar rios, com suas bases dentro da água? Bom a seguir nós vamos ver algumas fotos que mostraram o processo de construção de uma ponte, imagens que certamente irão esclarecer algumas dúvidas sobre este processo e certamente irão acabar com as curiosidades de muitas pessoas.